Desfile Lacoste - Primavera Verão 2020 - Semana de Moda de Paris

Desfile Lacoste - Primavera Verão 2020 - Semana de Moda de Paris

O desfile Primavera Verão 2020 da Lacoste marca o retorno a Roland-Garros, o lar espiritual do tênis francês e o terreno de René Lacoste. Desenhada pela diretora criativa Louise Trotter, a coleção é revelada em torno das estufas de Serres d’Auteuil, enquanto Julien Benneteau, capitão da equipe da Copa da Federação Francesa, e ‘Petit Croco’ Tiago Pirès praticam na quadra Simonne Mathieu, acima. Em casa, num cenário histórico, a Lacoste celebra uma união emocionante entre o esporte, o legado e o estilo. Refletindo sobre os ícones inesperados da história da Lacoste, Trotter continua a desafiar a tradição com um entusiasmo contemporâneo. 

Peças originais para o tênis e para o golfe são retrabalhadas: uma lembrança íntima de John F. Kennedy Jr., pronto para o acampamento de verão em sua polo da Lacoste, evoca o clima de nostalgia, assim como o passeio de René Lacoste, de Dieppe a Deauville, com Suzanne Lenglen (uma campeã mundial conhecida por seu encanto dentro e fora das quadras). Proporções divertidas sugerem roupas que ainda estão grandes e outras que já não servem mais. A alfaiataria é essencial, refletindo os códigos passados da elegância esportiva. 

Um ícone da Lacoste desde 1927, a polo em Piqué é reinventada de forma moderna, com proporções quadradas e detalhes ampliados de couro e tricô. Unindo-se a um logo de composição Art Deco e ao monograma de ‘L’, o crocodilo de Robert George, criado em 1926, surge grande nos bolsos frontais e em bolsas de praia de sarja lavada, ou então discretos como ferragens nos mocassins. Tradição e inovação estão sempre alinhadas, realçando a busca pelo equilíbrio no dia a dia. 

Para a Primavera Verão 2020, a Lacoste fez parcerias com duas designers britânicas. Os tênis com colagens são confeccionados à mão por Helen Kirkum, uma releitura dos modelos da estação passada em novos híbridos. O crocodilo foi moldado como Alighieri nos pendentes e pulseiras de metal da Lacoste, pelo joalheiro Rosh Mahtani, transformando o símbolo da casa numa recordação totêmica.

Sobre a Lacoste

Para a LACOSTE, a Vida é um Belo Esporte!
Desde que a primeira pólo foi criada, em 1933, a LACOSTE se apoia em suas autênticas raízes esportivas para espalhar otimismo e elegância ao mundo, graças a um estilo de vida único e original para mulheres, homens e crianças. Com visão para se consagrar como líder no mercado premium de casualwear, a marca do Crocodilo hoje está presente em 120 países, por meio de uma rede selecionada de distribuição. Duas peças da LACOSTE são vendidas a cada segundo no mundo. Como um grupo internacional que reúne 10 mil mulheres e homens, a LACOSTE oferece uma gama completa de produtos: vestuário, artigos de couro, fragrâncias, calçados, moda casa, relógios e moda íntima – todos elaborados com a mais alta qualidade, responsabilidade e ética. Em 2017, a marca alcançou um faturamento de dois bilhões de euros.
Para mais informações, acesse www.LACOSTE.com.

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Fotos: Alessandro Lucioni Imaxtree 




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