Mãos Bonitas e Saudáveis com Bioestimulador de Colágeno

Mãos Bonitas e Saudáveis com Bioestimulador de Colágeno

O produto - considerado padrão ouro no tratamento de mãos - melhora a qualidade da pele, suaviza aparência de tendões, vasos e rugas finas

 

O desejo por envelhecer com qualidade faz com que mulheres e homens invistam em procedimentos estéticos minimamente invasivos, que não se limitam apenas a face. Cada vez mais, os cirurgiões plásticos e dermatologistas se deparam com pessoas preocupadas com a aparência das mãos, que por ser uma área mais delicada, sua aparência pode ficar comprometida cedo. Uma boa opção aqui é o Radiesse®, da Merz.

Segundo o dermatologista Gabriel Sampaio, sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o segredo de sucesso do produto nessa região está em seu funcionamento: pode agir ao mesmo tempo como bioestimulador de colágeno e preenchedor. “Ou seja, promove um efeito imediato de preenchimento, suavizando a aparência dos  vasos e ligamentos e, a longo prazo, estimula a neocolagênese (novas fibras de colágeno e elastinas), melhorando a flacidez e o afinamento da pele das mãos”, explica. 

Além de ser considerado padrão ouro e o único produto injetável aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration) para rejuvenescimento das mãos, o Radiesse® também foi fonte de um estudo publicado no ano de 2018, no qual o médico e pesquisador renomado na área Sebastian Cotofana e seus colaboradores acompanharam o seu uso por 11 anos, comprovando a eficácia e a segurança do produto. “Por meio do estudo, é possível ter uma estimativa confiável que o produto estimula uma maior quantidade de colágeno e elastina quando comparado com outros produtos disponíveis no mercado, além de ter menos riscos e menor chance de efeitos adversos, como formação de nódulos”, diz Dr. Gabriel.

De acordo ele, para mãos, o Radiesse® é utilizado na sua forma diluída, o que promove um efeito preenchedor discreto e prioriza a sua função como bioestimulador. Ele explica ainda que não há idade padrão para se iniciar o tratamento, no entanto, alguns fatores genéticos e a exposição solar do paciente devem ser levados em consideração. “Recomendo o uso assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem: pele mais fina e flácida, vasos e ligamentos evidenciados, sulcos proeminentes e mão com aspecto muito magro”.

Estudo mencionado pelo Dr. Gabriel Sampaio: FRANK, Konstantin et al. The anatomy behind adverse events in hand volumizing procedures: retrospective evaluations of 11 years of experience. Plastic and reconstructive surgery, v. 141, n. 5, p. 650e-662e, 2018.

 

Sobre o Médico

Dr. Gabriel Sampaio é médico dermatologista inscrito no CREMESP sob número 141545.

Sobre a Merz Aesthetics

A Merz Aesthetics é uma das principais empresas de estética do mundo e oferece um portfólio completo para tratamentos estéticos minimamente invasivos. A farmacêutica é detentora das marcas Belotero® (preenchedor e volumizador à base de ácido hialurônico, consagrado em mais de 50 países em todo o mundo), Radiesse® (bioestimulador de colágeno) e Xeomin® (toxina botulínica A purificada). Além destas, a Merz também possui a marca Ultherapy®, ultrassom microfocado para lifting e tratamento da flacidez da face e colo.  www.merzaesthetics.com.br   

Sobre Radiesse®

RADIESSE® consiste em aproximadamente 30% de hidroxiapatita de cálcio e 70% de gel como veículo por volume, sendo totalmente biodegradáveis, de aplicação subdérmica e profunda. Precauções: Reações, incluindo eritema, edema, dor, prurido, descoloração ou sensibilidade, podem ocorrer no local da injeção. Esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente em um ou dois dias após a aplicação. CONTRAINDICAÇÕES: EM CASOS DE PRESENÇA DE INFLAMAÇÃO OU INFECÇÃO AGUDA E/OU CRÔNICA NA ÁREA A SER TRATADA. 

Registros ANVISA

RADIESSE® é um produto para a saúde registrado na ANVISA sob o número 80829430002. BELOTERO® Balance Lidocaine nº 80953180006, BELOTERO® Intense Lidocaine nº 80953180005, BELOTERO® Soft Lidocaine nº 80953180006 e BELOTERO® Volume Lidocaine nº 80953180004. ULTHERA® é um equipamento cadastrado na ANVISA sob número 80829430001. Xeomin é um medicamento registrado na ANVISA sob o nº 1.0974.0215.



Voltar