Margarete Franceschini

Margarete Franceschini

Nascida em São Jorge do Oeste, uma pequena cidade no interior do Paraná, e formada em administração, Margarete Franceschini é proprietária há 9 anos do badalado salão de beleza Studio Rivalli, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

“No início era apenas eu e uma manicure. Eu era cabeleireira, a secretária, fazia um pouco de tudo. Até então, não sabia mexer em cabelos. Aprendi em 7 meses fazendo cursos todos os dias”, conta a empresária que está constantemente se aperfeiçoando e especializou-se na área estudando colorimetria, mechas e técnicas de mechas, gestão de pessoas, entre outros cursos.

“Com o tempo aprendi que para nos diferenciarmos no mercado, precisávamos aliar profissionais muito bem preparados, qualidade dos produtos, inovações e um ambiente onde todas as nossas clientes pudessem se sentir à vontade e relaxadas. Cuido de cada detalhe por menor que pareça, pois nossa missão é encantar em cada atendimento nosso”, revela Margarete. 

Simpática e atenciosa, a esposa de José Ramos Neto e mãe dos adolescentes Letícia e Bruno, cativa suas clientes com facilidade e, por conta disso, muitas acabam se tornando suas amigas. “Aqui você dá conselhos, você recebe conselhos, você chora, você ri, é a confidente delas e também conta seus segredos a elas. É importante estar sempre bem consigo mesma”, diz.

Entre as suas clientes, e amigas, estão empresárias e executivas. “São mulheres exigentes que gostam de um bom trabalho. Elas não têm um serviço preferido, gostam de ficarem bonitas com o cabelo impecável, uma boa maquiagem e as unhas perfeitas”, afirma Margarete.   

O Studio Rivalli está localizado em um espaço amplo e agradável em uma das esquinas mais movimentadas da praia de Jurerê Internacional e oferece uma gama de serviços que alia beleza e bem-estar, como a cromaterapia capilar, que estimula o crescimento saudável dos fios, massagens corporais, drenagens linfática e facial, entre outros.

Recentemente, a empresária fez uma parceria com a Beleza Verde, que é uma Certificação para Salão de Beleza Sustentável, para ter coleta de lixo químico em sua loja, evitando que restos de coloração, por exemplo, vão parar na natureza. Desta forma, o Studio Rivalli será o primeiro salão de beleza em Santa Catarina a destinar corretamente seus resíduos químicos.   

Aos 47 anos e com um conhecimento sólido no ramo, Margarete é direta ao aconselhar quem está começando. “Tenha muito amor pelo o que você faz, porque sem amor não dará certo. Eu amo fazer o que eu faço”.

Mais informações:

www.studiorivalli.com.br
Telefone: (48) 3304-7007
Avenida dos Búzios, 900 Jurerê Internacional, Florianópolis - SC



Voltar