
Como uma ode à região Norte do Brasil, a 3º edição da Floripa Restaurant Week traz como tema “Uma homenagem à região Norte do Brasil: Riqueza e Diversidade”, e desafia chefs e restaurantes a explorar ingredientes nativos, como tucupi, bacuri, açaí, guaraná, mandioca, jambu e peixes de água doce, por exemplo, na criação de pratos que reflitam a biodiversidade e a riqueza dos sabores e da cultura local. O lançamento para imprensa, jornalistas e convidados foi realizado na noite de terça-feira (22/07), no St Claire.
“Em um ano de COP-30, decidimos homenagear a região Norte. Com essa ação, incentivamos a produção sustentável e a manutenção dos ecossistemas amazônicos, além de estimular a troca de conhecimento e a inovação em cada pólo gastronômico em que estamos inseridos”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
O evento desafia os chefs de cozinha a criarem um saboroso menu em três etapas (entrada, prato principal e sobremesa), a um preço fixo que varia de R$ 54,90 a R$ 109, explorando criatividade e renovação. Entre os restaurantes participantes desta edição estão Amado Pescador, Amalfi, Ao Zeca, Bistrô Sete Ais, Caponne Steak House, Coco Bambu, Dolce Vita, El Costeño, Freguesia Oyster Bar, Green Lagoon, Johnny Rockets, Kaffa, Le Pario Brasserie, La Previa, Le Tuá, Louis Phillipe, May, Mestiço Osteria, Olivia Cucina, O-Tao Sushi Lounge, Osteria Giardino, St Claire e Zeca Bar.
Promover a transformação social também é uma prioridade para o festival: a cada menu vendido é estimulada a doação de R$ 2 para o Pequeno Cotolengo, de Joinville, uma instituição destinada a atender pessoas com espectro autista.
Com quase 30 restaurantes participantes, em Florianópolis, o festival é apresentado pela Payby, uma solução de autoatendimento que permite aos clientes verificarem seus pedidos e realizarem o pagamento direto da mesa, usando o celular. Isso elimina a necessidade de chamar o garçom ou esperar pela maquininha, reduzindo o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa.
“Além da agilidade, trazemos também economia”. um serviço a melhorar a experiência do restaurante e também do cliente. explica Iago Queiroz, COO da Payby.
Na foto: Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week
Autor(a): Rosiley Souza
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