Joias são presentes que trazem afeto e constroem memórias. Principalmente quando feitas sob medida, em ateliê, com referências exclusivas e detalhes personalizados. Esta arte de moldar o ouro, incrustar pedras, e ressignificar a matéria bruta em peças cheias de sentido - e até intencionalidade - é a expertise da Personnalité, um ateliê de joias que também transforma histórias e imprime as melhores recordações em tudo o que faz.
“Esse é o diferencial de um ateliê de joias. Aqui nós ouvimos, entendemos e transferimos toda essa ideia para um produto feito para impactar, emocionar”, comenta Sol Gomes, diretora criativa da Personnalité. E ela sabe exatamente o que está dizendo, porque é também quem assume a consultoria junto a cada um dos clientes.
“Na Personnalité, tudo começa com a escuta. Um silêncio atento, quase sagrado. O olhar sensível para o que não é dito em palavras. A partir dessa conexão nasce o projeto e dele, a joia — criada de dentro para fora. Uma criação com propósito, que vai além da estética: declara quem você é”, continua a empreendedora.
Além de criar e desenvolver joias exclusivas e personalizadas, a Personnalité também incentiva o upcycling, revitalizando peças que já não fazem mais sentido, ou transformando joias herdadas, que carregam lembranças de família, mas não traduzem o estilo de quem ganhou. No ateliê da Personnalité essas peças podem ser remodeladas com respeito à história que carregam e mantendo sempre vivo tudo o que simbolizam. Porque a Personnalité é uma empresa familiar que entende a importância dos laços afetivos e que há 25 anos lapida sonhos no ramo da joalheria. Em cada criação, imprime elos com histórias pessoais, por entender e acreditar que uma joia pode ser a extensão da alma de quem a carrega.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar