A arte de realizar sonhos num ateliê de joias

A arte de realizar sonhos num ateliê de joias

Quer coisa melhor do que entender o brilho nos olhos de quem viu seu sonho realizado? Sol Gomes se especializou nisso. É ela quem está à frente da direção criativa da Personnalité Atelier de Joias, e ouve – num silêncio atento que ela considera sagrado - com muita sensibilidade para perceber também o que não é dito em palavras. Talvez seja essa a fórmula do seu sucesso, despertando significados e construindo memórias através das joias.

Sol Gomes nasceu numa família de joalheiros que atua no setor há 25 anos e herdou a paixão pela arte em ouro. Mais do que isso, entendeu que o atendimento personalizado é capaz de imprimir ainda mais beleza e intencionalidade a uma joia. “Por anos lapidamos peças para outras marcas com a mesma dedicação de quem cria algo único. Mas eu sentia que faltava um elo com as histórias que toda joia carrega”, recorda a profissional que foi estudar neurolinguístca para se sentir ainda mais segura no que se propõe.


A partir daí entendeu a importância de ser ainda mais presente, de criar joias que traduzem emoções, de revitalizar outras que por anos ficam guardadas – herança de parentes ou por estarem danificadas. O ponto de partida é sempre o que uma joia pode significar. Um anel de noivado, presente de 15 anos, aliança de casamento. Mas também a recordação de uma viagem, a revitalização do anel de formatura, a logomarca da empresa. O brinco que reflete o sucesso profissional, ou o amor de mãe. Um presente para si mesmo. Ou tantos outros propósitos. Porque joia é eterna e fica por gerações.

Na foto: Sol Gomes, diretora criativa da Personnalité Atelier de Joias




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar