A NOITE É UMA CRIANÇA VOLTA AO HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO

A NOITE É UMA CRIANÇA VOLTA AO HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO

Após quatro anos, o lançamento de A Noite É uma Criança – Mostra de Dança Infantil de Florianópolis retorna ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, no dia 17 de outubro, integrando a programação especial do Mês da Criança promovido pela instituição.

 

     A ação paralela do evento ocorre no Joana de Gusmão desde 2008, levando dança, recreação, mágica, personagens de desenhos animados e de histórias em quadrinhos para divertir os pequenos pacientes internados. Em 2020 e 2021, não foi possível por causa da pandemia da Covid-19, e, em 2022, ainda por segurança sanitária.

 

     Desta vez, os artistas são a bailarina Victoria Scatena, do Jovem Ballet de Santa Catarina, e o grupo de danças urbanas Os Emotions. A partir das 13h30, eles passarão pelos quartos e corredores onde a visitação é permitida. Na sequência, se apresentarão na área de sol: Victoria, com coreografias de balé clássico; Os Emotions, com os passos que fazem sucesso na internet, parques, festas e shows.

  

Mostra oficial

     A Noite É uma Criança – 20ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 28 de outubro a 4 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Participarão mais de 2.300 bailarinos de três a 14 anos, de diversas regiões de Santa Catarina, apresentando coreografias de diferentes gêneros, além de atrações convidadas.

 

     Neste ano, o evento está sendo viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado, tendo como incentivadores as empresas Bistek Supermercados, Cassol, Condor, Farben, Forauto, Havan, ICRH – braço social do Grupo Tigre e Metalúrgica Spillere.

Na foto, a bailarina Victoria Scatena.
Crédito da Foto: Fernanda Volpato

 

 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar