
Embora tenha passado por um processo de crescimento da transformação digital, a digitalização do canteiro de obras ainda é um desafio no Brasil, especialmente por conta da falta de conectividade. Segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), apenas 25% dos profissionais do setor conhecem soluções digitais que possam ser usadas em seu dia a dia.
Com base nesse cenário, a FastBuilt, construtech especializada em soluções para gestão do pós-obra e relacionamento do cliente, lançou o FastBuilt Campo. O app chega como uma extensão da plataforma e possui o conceito offline-first, ou seja, o colaborador pode usar a aplicação para realizar vistorias de entregas, sem a necessidade de conexão com a Internet.
“O FastBuilt Campo quebra uma importante barreira no que diz respeito à digitalização do pós-obra, na etapa de Vistoria e Entrega. Nem sempre o profissional terá internet à sua disposição e é fundamental que consiga realizar um checklist de conferência no imóvel dentro da plataforma, em qualquer circunstância. Isso evita registro duplicado, ou ainda a necessidade de realizar a vistoria de forma manual, para depois repassar ao sistema, o que pode causar possíveis erros nesse processo”, explica Adriana Bombassaro, cofundadora e diretora de operações da FastBuilt.
Ao se conectar com uma rede, o FastBuilt Campo realiza o upload e integração automática dos dados com a plataforma da FastBuilt, garantindo um registro eficiente e um histórico completo de cada imóvel. “Mesmo em locais remotos, garantimos que a construtora tenha a tranquilidade e segurança de realizar a Vistoria e Entrega dentro da plataforma, reduzindo custos e trazendo agilidade para a gestão”, reforça a executiva.
O app, já está disponível para construtoras de 17 estados do país, que já utilizam a plataforma de gestão de pós-obra da FastBuilt. Até o fim de 2025, a construtech pretende gerenciar mais de 200 mil lares em todo o país.
Sobre a FastBuilt
Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente. A plataforma da da empresa reduz a perda de informações e integra etapas antes, durante e depois da construção, e especialmente nas fases após a entrega do imóvel na relação com o consumidor. Suas funcionalidades trazem economia de tempo, insights de melhorias, otimização de atendimentos e de recursos, além de centralizar boas práticas de prevenção, dados de manutenção e de garantias.
Mais informações em: www.fastbuilt.com.br
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar