Arnaldo Antunes volta aos palcos da capital catarinense no Floripa Eco Festival

Arnaldo Antunes volta aos palcos da capital catarinense no Floripa Eco Festival

Arnaldo Antunes é uma das atrações confirmadas na terceira edição do Floripa Eco Festival, marcado para  o dia 16 de setembro, em Florianópolis. Arnaldo é, sem dúvidas, o músico com maior tempo de carreira que ocupará o palco principal: são 40 anos dedicados à arte. 

Com uma agenda de apresentações lotada, o músico incluiu o maior festival de música, arte e sustentabilidade do sul do país na sua programação. Somente neste ano, Arnaldo passará pelos Estados Unidos, Portugal e Espanha e em várias regiões do Brasil, com show solo e junto aos amigos do grupo Titãs. No setlist para apresentação no Floripa Eco Festival, destaque para as músicas "A casa é sua", "Socorro", "Passe em Casa"(Tribalistas), "O Pulso” e "Comida", essas duas últimas músicas do repertório do Titãs.

Sobre a expectativa pela apresentação no Floripa Eco Festival, Arnaldo diz que adorou o convite por dois motivos: há seis anos que não faz um show solo na capital catarinense e por saber que vai encontrar um público predominantemente  formado por jovens. “Faz tempo que não apresento um show meu aí. Estive recentemente, mas com os Titãs. E também porque vou poder encontrar esse público jovem, que talvez não conheça ou conheça pouco o meu trabalho solo. É uma oportunidade de conquista que me entusiasma”, comemora o cantor. 

O músico tem uma relação antiga com Florianópolis. Ele conta que conheceu a Ilha de Santa Catarina quando tinha mais ou menos 20 anos de idade.  “As praias, ‘onde areja um vento bom’... sempre que volto me reencanto. Além disso, também fiz um show em Floripa há uns bons anos, de graça, ao ar livre, à beira-mar, inesquecível”, recorda Arnaldo. 

Arnaldo é um artista que navega em diferentes áreas da arte. Em 2017, realizou a exposição “Palavra em Movimento” no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), mostra que contou com poemas visuais, impressos e em objetos, instalações, colagens e vídeos. “A abertura da exposição foi inesquecível, onde recebi o carinho de tanta gente curiosa para ver essa outra face da minha produção”, completa.

 

Ingressos: FloripaEcoFestival.Com

Informações: @floripaecofestival




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar