Censi é destaque no Prêmio Marketing Strategy Matcon 2025 com cases de inovação e alta performance

Censi é destaque no Prêmio Marketing Strategy Matcon 2025 com cases de inovação e alta performance

A Censi Indústria de Produtos Hidrossanitários S.A. foi uma das grandes vencedoras da 2ª edição do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2025, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM). A companhia foi premiada em três categorias: Lançamento de Produtos, com o case da ferramenta multiuso; Marketing Digital, com o reposicionamento da marca nas redes; e Endomarketing, com o case da Academia de Alta Performance e os Quatro Pilares da Cultura Censi.

As premiações reforçam a atuação estratégica da empresa e a sinergia entre seus times de marketing, inovação, desenvolvimento e gestão de pessoas. “A ferramenta multiuso, por exemplo, surgiu da escuta ativa com nossos parceiros e usuários, que relatavam dificuldades na instalação de torneiras por conta do excesso de ferramentas necessárias. Criamos, então, uma solução prática, inovadora e versátil, que otimizou esse processo no dia a dia do instalador”, conta Douglas da Rocha, Head de Marketing da Censi.

Já no campo digital, a Censi dobrou sua audiência em pouco mais de quatro meses, saltando de 3 milhões para 6,6 milhões de pessoas alcançadas. “É resultado de um reposicionamento que buscou uma linguagem mais próxima do consumidor, com conteúdos conectados à realidade e necessidades do público”, explica Rocha.

No campo interno, a Academia de Alta Performance, que já atinge adesão de 85,3% nos cursos online e 95% nos presenciais (bem acima da média do setor), foi o destaque em Endomarketing. O projeto, ancorado em quatro pilares – 1) Família; 2) Inovação, Qualidade, Expansão e Dinamismo; 3) Precisão para Perfeição; e 4) Mérito no Crescimento – tem impulsionado o engajamento e a capacitação da equipe.

 

 

 

Equipe Censi BR recebe prêmios em evento da Fundação Brasileira de Marketing, em São Paulo. Foto: divulgação Censi BR

 

Reconhecimento para estratégias de impacto

Idealizado pela FBM e Grau 10 Editora, com apoio da ADVB e Diex Mídia, o Prêmio Marketing Strategy Matcon reconhece os melhores cases de marketing do setor de materiais de construção, abrangendo indústrias, varejistas, atacadistas e empresas de serviços. Os vencedores são escolhidos por um júri composto por líderes do setor, com base em critérios como criatividade, inovação, resultados mensuráveis, consistência e impacto estratégico.

Em sua segunda edição, a premiação ampliou as categorias, que agora incluem Produto, Educação, Endomarketing, Comercial e Marketing, Marketing Digital e ESG. Para serem premiados, os cases precisam atingir pelo menos 70% de aprovação do júri técnico.

 

Um ano de conquistas para a Censi

O reconhecimento da FBM é apenas um dos marcos de 2025 para a Censi. Neste ano, a companhia também recebeu o Selo Verde do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que chancela o compromisso com práticas sustentáveis e alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e diretrizes ESG.

Além disso, a Censi foi reconhecida novamente como Empresa Solidária do HEMOSC, graças à sua campanha de doação de sangue liderada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio dos setores de RH e Endomarketing . A ação mobilizou os colaboradores com vídeos, quizzes e símbolos visuais da campanha, promovendo conscientização e maior engajamento durante o Junho Vermelho.

Para o Head de Marketing, os resultados refletem a cultura de excelência que guia a empresa. “A Censi é movida por pessoas que acreditam no propósito, trabalham com paixão e se comprometem com resultados. Nossa cultura colaborativa e inovadora é o que torna possível transformar desafios em grandes conquistas”, conclui Douglas da Rocha.

 

Saiba mais sobre o Prêmio Marketing Strategy Matcon 2025 da Fundação Brasileira de Marketing em: https://www.fbm.org.br/premio-marketing-strategy



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar