Cirurgiã plástica promove retiro para falar sobre autoestima, liderança e potência feminina

Cirurgiã plástica promove retiro para falar sobre autoestima, liderança e potência feminina

Foram 11 anos entre a formação em medicina e a residência em cirurgia plástica para Aimée Recchia construir ferramentas para enfrentar o ambiente predominantemente masculino e, muitas vezes, tóxico. Falas como “mulher não dá conta” encorajaram a médica a se esforçar ainda mais para entrar em primeiro lugar na residência de Cirurgia Plástica do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Depois da conclusão, Aimée retornou à sua cidade natal, Florianópolis, onde atua como cirurgiã e ajuda mulheres que passam por situações semelhantes a encontrar autoestima, liderança e cura. 

É com esse intuito que Aimée está promovendo o Sol.Ar - Day Retreat, que ocorre dia 14 de outubro, das 8h às 19h, no Instituto Seiva. 

"Fui criando meu método para empoderar outras mulheres, muitas nas mesmas situações que as minhas e tantas outras em piores. No dia a dia do consultório, convivo com insatisfações, baixa autoestima, relacionamentos tóxicos e abusivos. Homens escolhendo como querem o corpo de suas mulheres como se fosse um cardápio”, conta. 

O retiro vai além de encontro de mulheres, é um convite ao resgate do entusiamo, da criatividade e da autoconfiança. Aimée convidou a gaúcha Natalia Dumont, professora de yoga, empresária, palestrante e facilitadora de imersões para conduzir práticas de meditação, respiração, caminhada em meio à natureza e dança. A alimentação será preparada pelas culinaristas Bruna Hey e Matê Finotti e a cerimônia do cacau será conduzida pelo terapeuta sistêmico Mauricio Menegon.  

"O Sol.Ar veio como um espelho do que sou hoje. Um retorno a um feminino que aprendesse novamente como é bom receber, poder chorar, ser vulnerável sem ter que dar conta de tudo. A rigidez custa caro. Para isso, comecei a estudar práticas ancestrais, o poder da natureza, frequentar retiros, aulas de yoga, meditação e reiki para promover esse encontro de cura de mim mesma e empatia com outras mulheres”, conta. 

 
Crédito da Foto: Renata Larroyd


Autor(a): Rosiley Souza



Voltar