Um dos principais DJs do Brasil e do mundo, DJ Marky é a grande atração do Festival Sounds in da City, que celebra os 15 anos do projeto no dia 15 de novembro, na Beira-mar Continental, no Estreito. O evento é aberto ao público - além de ser a primeira vez que o artista, um ícone internacional e um dos maiores DJs do mundo durante décadas, se apresenta gratuitamente em Florianópolis. É também a primeira vez que o projeto, que ocupa as ruas da Capital com eventos musicais democráticos e gratuitos, realiza uma edição na região continental. Completam o line-up do palco principal DJs que fazem parte da história do Sounds in da City: Ana Cayres, Gus Caram, Felipe Martins, DJ Bela, Schasko, Allen Rosa e Kika Deeke.
Como sempre, o público pode esperar gêneros que fazem parte da identidade do Sounds, como Brasilidades, Grooves, Disco e House, além do Drum & Bass que tornou DJ Marky famoso no mundo todo. Como produtor, ele lançou músicas que definiram gêneros, alcançou um sucesso sem precedentes nas paradas e lançou álbuns solo e colaborativos. Trabalhou com artistas como Pola & Bryson, Tommy & Piri, Makoto, XRS e muitos outros. Remixou alguns dos maiores nomes da música, de Madonna a Deadmau5 e Everything But The Girl. Seu selo, Innerground, continua a lançar músicas nas quais Marky acredita, e se tornou um selo respeitado dentro da cena Drum & Bass.
Como DJ, Marky lançou compilações de mixagens icônicas que venderam em grandes números. Ele teve residências nos espaços mais importantes do mundo e tocou nos principais festivais. Ele faz turnês regularmente pela Europa, China, Japão, Estados Unidos e Rússia, além de se apresentar em muitas outras regiões do mundo. Suas aparições em festivais incluem eventos marcantes como Boomtown Festival, Let It Roll, Hospitality On The Beach, We Out Here, Tomorrowland e muitos outros.
“Estamos muito felizes de trazer um dos DJs mais antigos em atividade no Brasil para se apresentar pela primeira vez na rua, de graça, totalmente conectado com a essência do Sounds in da City. Não poderíamos deixar também de prestigiar os artistas que fizeram parte da nossa história nos últimos 15 anos. Será um evento histórico”, celebra DJ Allen Rosa, idealizador do projeto.
Diferentemente das outras edições que vêm ocorrendo em diversos locais do Centro da Cidade desde agosto, o 2º Festival Sounds in da City será mais longo: vai ocorrer das 13h às 22h e terá uma estrutura de palco especial - além de um espaço secundário em parceria com Dubisland, com dub e reggae, e opções de alimentação.
Até maio de 2026, o Sounds in da City terá realizado oito edições, além do Festival. O projeto Sounds In Da City é um projeto viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com incentivo da Corona.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar