Criada em Curitiba, marca de alimentação saudável cresce 27% nos últimos dois anos e foca em expansão

Criada em Curitiba, marca de alimentação saudável cresce 27% nos últimos dois anos e foca em expansão

É inegável a mudança nos hábitos alimentares nos últimos anos, abrindo espaço para um estilo de vida com mais saúde e bem-estar, no qual uma alimentação saudável é parte essencial. Uma pesquisa recente da Nielsen aponta que 57% dos participantes reduziram o consumo de gordura e 56% a ingestão de sal nos últimos anos.  E 73% dos brasileiros gastariam mais em uma refeição se a mesma tivesse um maior valor nutricional, conforme a mesma pesquisa. Neste cenário, o setor de alimentos saudáveis atingiu a casa dos R$ 35 bilhões em movimentação anual, colocando o Brasil como o quarto maior mercado de consumo da alimentação saudável.

 

Parece tudo novidade, não é mesmo? Mas a Tasty Salad Shop apostou neste segmento já em 2014, e hoje tem a marca consolidada no segmento. Idealizada pelos arquitetos Patricia Lion e Rodrigo Pasinato, a empresa nasceu do empreendedorismo ativo, da vontade de descomplicar a alimentação saudável, tornando-a mais saborosa, atrativa e prazerosa e hoje desponta como uma das franquias mais promissoras do ramo. De acordo com Patricia Lion, CEO e Co-fundadora da marca, a Tasty Salad Shop segue a tendência do mercado e registrou um crescimento de 27% no último ano, para 2023, prevê mantê-lo, seguindo na seguindo na casa dos 20%. Hoje, trabalha com a possibilidade de lojas em rua e em shopping, ambos modelos já validados pela experiência com a rede, desde a fundação. O investimento inicial previsto para adquirir uma franquia da Tasty Salad Shop é a partir de R$ 350 mil, com um ROI previsto entre 24 e 36 meses.

 

 “Nossa trajetória sempre foi pensada no desenvolvimento de processos para crescer com qualidade, ser um lugar aconchegante e despretensioso, com comida boa e saudável. Se há alguns anos a salada era vista como um acompanhamento e não havia versões muito sofisticadas à disposição, agora temos um público cada vez mais engajado e exigente, procurando pratos saudáveis e frescos, bem elaborados e gostosos. Queremos descomplicar a alimentação saudável”, destaca Patrícia. 

 

Com onze lojas, sendo duas próprias, em Curitiba e São Paulo, e sete franquias localizadas em Curitiba, São Paulo e Florianópolis, a Tasty Salad Shop começou o ano de  2023 expandido sua cobertura geográfica e abriu, em janeiro, a primeira unidade franqueada em Santa Catarina. A nova loja, localizada no Shopping Villa Romana, em Florianópolis, surpreendeu pelo sucesso. “Tivemos um faturamento acima do esperado desde o primeiro dia. Essa aceitação do público catarinense mostrou que estamos no caminho certo no plano de dobrar nosso alcance na cidade, expandindo para outras regiões”, completa Patricia.  A mesma percepção é compartilhada pelo franqueado, Jorge Sartori, um dos sócios da loja de Florianópolis. “Após uma mudança radical de vida, decidimos empreender em uma marca que agregasse valor à vida das pessoas. Queríamos entregar saúde. Um valor que nos era caro e que encontramos na Tasty. Sem dúvidas, ver os clientes se impressionando com a apresentação e sabor dos pratos, fotografando e postando nas redes sociais nos dá uma motivação extra, afinal praticamente tudo na loja é produção própria e pensado na qualidade de vida dos clientes”, destaca o franqueado. 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar