Cuidar do jardim como se cuida do corpo

Cuidar do jardim como se cuida do corpo

Cuidar do jardim como se cuida do próprio corpo. E, se ainda não há uma vivência dedicada a esse "estar no mundo", quem sabe a partir do jardim se possa dar o primeiro passo para elaborar um outro modo de estar aqui. 

 

O tema "Corpo & Morada" abre brechas de caminhadas neste espaço, chamado Terra, e que nos convoca a repensar os fluxos estabelecidos. O dia a dia é a repetição e fixação deste impasse emergente, que mais impacta negativamente do que o contrário, e leva a civilização à beira do abismo climático. 

 

Mergulhada na questão até o último fio de cabelo, a arquiteta Letícia Vieira - sócia de Claudio Saladini no Grupo Lê Notre -, devaneia sobre a temática para logo apresentar na área externa e fachada do The Spot One. O ambiente está entre os 26 confirmados nesta edição da CASACOR/Santa Catarina - Balneário Camboriú , aberta ao público de 21 de maio a 2 de julho.

 

"Ao explorar a relação entre corpo e morada, podemos descobrir novas formas de criar e inovar. Podemos explorar como nosso ambiente afeta nossa criatividade e como podemos adaptá-lo para melhor atender às nossas necessidades criativas. Podemos também explorar como nosso corpo pode influenciar a forma como nos relacionamos com o ambiente, como nos movemos e interagimos com o espaço ao nosso redor", conta a arquiteta.

 

O processo criativo do escritório trabalha o paisagismo relacionado ao conceito de harmonia e equilíbrio. De acordo com a arquiteta, como o corpo humano precisa estar equilibrado e em harmonia para ter uma boa saúde e bem-estar, o mesmo vale para o paisagismo. 

 

 

"Por exemplo, o desenho de um jardim pode ser pensado como um corpo humano, com partes que precisam estar equilibradas e em harmonia umas com as outras. Além disso, assim como o corpo humano precisa de cuidados e manutenção para se manter saudável, um jardim também precisa de atenção e cuidados regulares para se manter bonito e saudável. Isso pode incluir coisas como regar as plantas regularmente, cortar a grama, podar as árvores e arbustos, e fertilizar o solo", acrescenta.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar