Do azul do mar aos uniformes listrados em branco e azul

Do azul do mar aos uniformes listrados em branco e azul

O time centenário da ilha é também o time do coração da designer de interiores Jeane Silva. E dessa paixão nasceram os projetos para os camarotes do estádio do Avaí Futebol Clube, em Florianópolis, que completou 100 anos de sua fundação no mês passado (dia 1 de setembro).


O estádio, denominado de Dr. Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido por Ressacada, foi inaugurado em 15 de novembro de 1983 e em 2005 passou por uma grande reforma. Com a inclusão dos ambientes de camarote, os proprietários puderam personalizar e decorar de acordo com suas preferências, fazendo do local uma extensão de suas casas.


Os camarotes assinados por Jeane, seis até o momento, possuem decoração temática, com destaque para a valorização das cores oficiais do time – azul e branco –, proporcionando uma imersão no universo do “Leão da Ilha”, como é carinhosamente chamado o clube.


Um dos camarotes pertence ao advogado Tullo Cavallazzi Filho, sobrinho do artilheiro Milton Cavallazzi, que ganhou o apelido de “garoto de ouro” conforme consta na biografia lançada neste mês pelos historiadores Spyros Apóstolo Diamantaras, Adalberto Jorge Klüser e Felipe Matos.


“O objetivo do projeto foi unir a beleza estética, a funcionalidade, a segurança e a acessibilidade em um espaço onde os usuários pudessem aproveitar ao máximo sua experiência nos jogos do seu time do coração”, explica a designer de interiores.


Atualmente, Jeane está com um ambiente em exposição na CASACOR/SC, onde sutilmente permanecem as cores do seu time unindo aos elementos naturais, como a madeira e a pedra natural em tons terrosos. Logo na entrada está a tela em tons de azuis feita pelo artista plástico e designer Julian Gallasch especialmente para a suíte “Mar e Montanha”, que pode ser conferida na mostra até o dia 29 de outubro.

Crédito fotos: Lio Simas.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar