
Foi quando residiu em Nova York que a coreógrafa, sapateadora, pesquisadora e professora Marina Coura sentiu o desejo de popularizar o tap no Brasil. A cidade escolhida para realizar este sonho foi Florianópolis e, desde então, ela vem mudando a cena da região, levando a dança e a música para as ruas, para as comunidades e organizando um dos maiores festivais de sapateado da América Latina, o Floripa Tap.
Em sua 14ª edição, o evento terá - entre os dias 30 de abril e 4 de maio - uma série de apresentações gratuitas no palco do Floripa Airport, aulas no Sesc Cacupé e a esperada Noite de Gala, no CIC. No último dia, uma manhã de praia agita a programação, com aulas de House Dance e Afro Funk gratuitas e abertas ao público na Joaquina. Marina Coura também irá ministrar um workshop sobre Projetos, Leis e Formatação, para quem deseja participar de editais e obter recursos para viabilizar projetos.
A fundadora do Floripa Tap tem uma escola diferenciada de dança na capital catarinense, a Garagem da Dança, que completou 17 anos neste ano. Ela também é diretora da Cia Trupe Toe e desenvolve uma linha de pesquisa que tem como foco o sapateado estadunidense dentro da linguagem rítmica brasileira. Sim, ela aplica os ritmos brasileiros no tap e o resultado é incrível! Não deixe de conferir! Toda a programação do evento está no www.floripatap.com.br.
Crédito das fotos: Sabrina Stahelin
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar