Em formato inédito de turnê, Corona Luau MTV homenageia Cássia Eller reunindo Nando Reis, Céu e Os Garotin na Praia do Rosa

Em formato inédito de turnê, Corona Luau MTV homenageia Cássia Eller reunindo Nando Reis, Céu e Os Garotin na Praia do Rosa

Depois do sucesso do ano passado, o Corona Luau MTV confirma sua realização em 2025. E se o retorno do programa icônico matou a saudade do clima de música e de verão que marcou os anos 2000, desta vez ele promete resgatar ainda mais emoções com um tributo à artista que protagonizou uma das edições mais lembradas da história: Cássia Eller. 

 

O projeto deste ano vai reunir grandes amigos, parceiros musicais e artistas que têm Cássia como inspiração e referência. Nando Reis, autor de muitos dos maiores sucessos da cantora, e Lan Lan, percussionista que a acompanhou por anos nos palcos, são presença confirmada na tour. Céu, com sua voz marcante e presença cênica, e a banda Os Garotin, que mistura soul, MPB e música alternativa contemporânea, se unem ao time que celebra a história dessa grande artista que marcou gerações e que repercute ainda hoje. O Corona Luau MTV é uma iniciativa da cerveja Corona em parceria com a Paramount, a Skydance Corporation, e realização da 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo. 

 

Pela primeira vez o projeto terá seu lançamento em formato de turnê, com quatro shows espalhados pelo país. Após passar por Brasília, o projeto segue no dia 5 de dezembro para a Praia do Rosa, em Santa Catarina, no Tantrarosa, com ingressos disponíveis pelo site da Eventim (acesse aqui). Depois disso, mais dois shows ocorrem nos dias 14 de dezembro no Rio de Janeiro e no dia 21 de dezembro em São Paulo. 

 

No dia seguinte, 6 de dezembro, ocorre o Corona Sunset Hour Day, no gramado externo do Maram, evento que celebra o equilíbrio entre corpo, mente e natureza com experiências gratuitas como aulas de yoga, funcional e surf, incluindo brindes com Corona Cero e Pedro Scooby como host. A programação detalhada inclui atividades das 9h às 14h, abertas ao público, encerrando com a premiação do Troféu Corona Session. Após às 14h, o dia culmina com o exclusivo Corona Sunset Hours After Clapp, com ingressos disponíveis pelo Instagram @marambeachgarden. Mais do que um evento esportivo, é uma celebração do estilo de vida leve, natural e consciente, em homenagem aos 100 anos vivendo sob o sol.

 

Além da tour, um episódio especial do Corona Luau MTV foi gravado em outubro, em Maresias, litoral norte de São Paulo. A exibição acontecerá após o encerramento da turnê na Pluto TV, pelo canal MTV Pluto TV, e nos canais oficiais do YouTube da MTV Brasil e da Corona. E para completar a homenagem, Sarah Oliveira, que apresentou a edição de 2002 em que Cássia foi a atração musical, esteve de volta ao comando do programa. “É uma honra pra mim apresentar essa homenagem à Cássia Eller anos depois. É tudo muito simbólico pra mim. O Luau que fizemos (eu, ela e Nando) é um dos momentos mais importantes da minha carreira e da minha vida. Acompanhar o furacão Cássia Eller foi realmente um privilégio que guardo na minha memória afetiva. As coisas lindas realmente são mais lindas porque ela esteve e está”, comenta Sarah.

 

O tributo marca a edição especial que celebra os 100 anos de Corona, cerveja premium da Ambev e eleita como a mais valiosa do mundo por dois anos consecutivos. Para celebrar o centenário, a marca preparou uma série de ações especiais para proporcionar momentos inesquecíveis para o público ao longo do ano. 


"Para nós, cerveja é muito mais do que uma bebida: ela faz parte da nossa cultura. É o brinde à conexão entre pessoas e aos momentos icônicos, por isso, é muito forte e significativa a ideia de celebrar um momento especial do Luau, que entrou para a história da música brasileira. Estamos muito felizes com a evolução do projeto para uma turnê, o que nos permite levar essa experiência para mais perto do público e convidar mais pessoas a se desconectarem da rotina e se conectarem com a música, as boas lembranças e os encontros”, afirma a diretora de marketing de Corona, Gabriela Gallo.

 

“Cássia teve participação fundamental na minha vida”

Falar de Cássia Eller e não lembrar da relação entre ela e Nando Reis é quase impossível. Essa união foi marcada por uma conexão artística profunda e uma amizade que ultrapassou os palcos. Juntos, os dois criaram momentos memoráveis na música brasileira, incluindo a icônica participação no Luau MTV, exibido em 2002, que eternizou interpretações emocionantes de “Relicário” e “O Segundo Sol”. A parceria rendeu grandes sucessos e revelou uma sintonia rara entre compositor e intérprete.

Em entrevista recente, Nando relembrou sua parceria com a amiga e cantora. “Foi uma relação muito intensa, prazerosa, produtiva e surpreendente, porque Cássia era uma pessoa tímida e eu também. A gente tinha muitas características semelhantes e essa retração social foi um dos elementos que nos aproximou. Vimos que ficávamos bem um com o outro e tinha essa relação apaixonada com a música, que era o nosso assunto central e principal”. Sobre a edição do Corona Luau MTV 2025, o artista declara: “Cássia teve participação fundamental na minha vida. Juntos fizemos discos magníficos. Ela me convidou para participar do Luau MTV que gravou. Agora eu a homenagearei neste especial”.

Reconhecida pela fusão de ritmos como MPB, samba, jazz, hip hop e reggae, a carreira de Céu inclui álbuns aclamados pela crítica e indicações ao Grammy Latino, e a artista é destacada frequentemente pela abordagem musical inovadora e experimental. Essas características remetem ao perfil da homenageada no Luau de 2025. “Cássia é visceralidade, potência. É a arte em seu estado mais bruto e refinado ao mesmo tempo. Eu nunca me esqueço da primeira audição da voz dela - quanta densidade ela já transmitia só de abrir a boca. E depois, toda a presença dela nos palcos. Ela foi muito transformadora para toda uma geração, e segue sendo”, declarou a cantora.

 

Outro participante do Corona Luau MTV, o trio Os Garotin, de São Gonçalo, que mistura sons como os do R&B, soul e inspirações da MPB, aborda em suas letras o amor e temas como representatividade negra e críticas sociais. Reconhecidos nas duas últimas edições do Grammy Latino, eles também citam Cássia Eller como referência. “Uma coisa bem engraçada é que a primeira música da Cássia que nós três ouvimos foi Palavras ao Vento, cada um no seu contexto. O meu contexto era uma novela das 7, eu me apaixonei pela música e pelo jeito dela cantar. E hoje, pra nós, cantar com o Nando, maior parceiro da Cássia, homenageando essa nossa grande artista, é uma honra inexplicável. Nunca imaginei que fôssemos viver isso!”, conta Cupertino. "Ela era minha referência, inclusive influenciou na minha forma de cantar. É uma das artistas que eu mais amo!", completa Leo Guima, que compõe o trio ao lado de Anchietx e Cupertino.

 

Musicais icônicos na Pluto TV

 

Fãs de todo o país poderão viver esse encontro por meio da exibição na Pluto TV, uma das principais plataformas FAST (Free Ad-Supported Television), que se compromete a oferecer uma ampla variedade de conteúdos para todos os públicos. Por meio de marcas como a MTV, a Pluto TV amplia o alcance do portfólio de entretenimento da Paramount, oferecendo acesso gratuito aos conteúdos musicais mais icônicos, shows e momentos marcantes da cultura pop em toda a América Latina, como o Corona Luau MTV.

 



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar