
As Filhas e Filhes de Eva no Jardim das Delícias se apresentam neste domingo (7), em festa com entrada gratuita e aberta ao público no Campeche. Abrindo os festejos do Carnaval de Rua de Floripa, o bloco também comemora um ano desde que reuniu mais de 40 mulheres instrumentistas de sopros e percussão para reivindicar o protagonismo feminino na música.
Em apenas um ano, Filhas de Eva se consolida na cena cultural da cidade, com mais de 10 apresentações em espaços públicos e eventos privados, com destaque para participações no Bourbon Street Festival, Floripa Instrumental, Festival de Cinema Lanterna Mágica e no TUM Festival, abrindo o show do Lenine com seu filho Bruno Giorgi, em novembro.
“Para muito além de lutarmos por espaço, respeito e reconhecimento no universo da música, esse primeiro ano nos mostrou que o mais importante de tudo é a conquista de um lugar de acolhimento, para que a gente sinta leveza e segurança para aprender a soar e ressoar, somando cada som para podermos gozar de nossa potência no mundo enquanto mulheres e pessoas não-binárias.”, celebra Eva Figueiredo, fundadora e matriarca do bloco. “Agora vamos festejar e começar os ensaios abertos para o Carnaval 2024, que promete ser lindo e diverso, com dezenas de novos bloquinhos de rua que estão transformando o cenário da folia em Floripa, tornando a cidade um destino cada vez mais procurado para esta época”, finaliza.
A folia terá início às 17h30, em frente ao Paradoxo de Fermi, na Avenida Pequeno Príncipe, 1390, no bairro Campeche. O bar de cervejas artesanais, coquetelaria clássica e autoral, além da cozinha contemporânea de boteco leva o nome da multi premiada Cervejaria Fermi, uma das mais prestigiadas da Ilha e reconhecida nacionalmente. A entrada é gratuita e aberta ao público, porém sujeita à lotação. A dica é chegar cedo, usando as cores do bloco - vermelho, verde, dourado e roxo - com muito brilho e purpurina para curtir ao máximo o primeiro pré-carnaval de rua do ano. Para arrecadar fundos para a temporada deste ano, o bloco terá produtos exclusivos à venda e também receberá contribuições no local.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar