Floripa Craft Beer celebra a cerveja catarinense

Floripa Craft Beer celebra a cerveja catarinense

A cultura cervejeira no Brasil tomou um novo rumo a partir dos anos de 2010. Em menos de uma década, a produção de rótulos artesanais, literalmente, caiu no gosto dos apreciadores da bebida mais popular do "happy hour". Mais que aguçar paladares exigentes, esse novo comportamento impactou positivamente na cadeia produtiva, fomentando negócios e aquecendo um mercado em franca expansão. E Santa Catarina é referência no país neste segmento, com inúmeras cervejarias premiadas internacionalmente, além do pioneirismo no desenvolvimento da Catharina Sour, o primeiro estilo nacional catalogado pela Associação de Juízes da Beer Judge Certification Program (BJCP). A fim de promover ainda mais esta vocação, roteiros gastronômicos foram surgindo, com destaque para o Craft Beer Festival, evento itinerante que retorna a Florianópolis nos próximos dias 15 e 16 de novembro, tomando conta novamente do bolsão da Beira-Mar Continental, no Estreito.

A programação do Floripa Craft Beer reunirá 20 cervejarias catarinenses, oferecendo mais de 120 variedades de chope, possibilitando ao público a descoberta de novos aromas e sabores, todos produzidos em território catarinense. "O festival amplia a visão das pessoas acerca do vasto universo da cerveja, propiciando a degustação de diferentes tipos da bebida, além de promover efetivamente a produção local", afirma Kleiton Charles Hames, organizador do festival, que já passou por Joinville.

A estrutura do evento contará também com uma ampla praça de alimentação, dispondo de 15 food-trucks, com o que há de melhor da gastronomia de rua, como hambúrgueres, sanduíches, espetinhos, pizzas, coxinhas, porções de frutos do mar, sorvetes e churros. Com um roteiro bem pensado para toda a família, a organização do Floripa Craft Beer montará espaços especiais de pura diversão para as crianças, com atividades acompanhadas por monitores capacitados, numa área de 200 m2. E enquanto os pequenos brincam, os pais podem curtir o line-up de atrações musicais que contemplam o melhor do Pop Rock nacional e internacional.

 



Voltar