Gastronomia da Estácio vai formar cozinheiras de escolas públicas municipais de Florianópolis

Gastronomia da Estácio vai formar cozinheiras de escolas públicas municipais de Florianópolis

Alunos de gastronomia junto com a coordenadora do Curso de Gastronomia da Estácio de Florianópolis, Elizabeth Diamantopoulos Neme, irão auxiliar as nutricionistas da Sepat Alimentação Coletiva, na formação de uma turma diferente nos próximos dias. Ao invés de universitários, as aulas oferecidas entre os dias 17 e 26 de julho terão como alunas as cozinheiras que atuam na rede municipal de ensino. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Alimentação Escolar – DEPAE, irá capacitar cerca de 580 pessoas.

De acordo com Elizabeth Diamantopoulos Neme, serão apresentadas receitas de lanches e refeições saudáveis e apetitosas para a Educação Infantil e Fundamental. A programação terá ainda um bate-papo com as nutricionistas sobre a importância da atenção à alimentação escolar de qualidade.

“A ideia é promover receitas mais apetitosas e saudáveis para o lanche e as refeições servidas nas escolas, elas devem ser, além de saborosas, nutritivas e acessíveis, inclusive com a inserção das PANC’s que são Plantas alimentícias não convencionais”, explicou a coordenadora.  

Além dos cursos e palestras, a programação contará ainda com aplicação de vacinas gratuitas para as participantes do curso e estará disponível para a comunidade. A ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, será realizada na biblioteca da faculdade Estácio Florianópolis, na Rua Adolfo Melo nº34, das 8h às 17h. Serão aplicadas vacinas Hepatite A e B, Febre Amarela, Tríplice viral, Tetra Viral, VOP, Meningocócica, Varicela, DTP, HPV, Gripe e Covid. 



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar