
Entre os dias 7 e 11 de março, em Orlando, na Flórida (EUA), foi realizada mais uma edição do principal evento de educação em dermatologia do ano, o ADD Annual Meeting, com uma robusta e abrangente programação conduzida por especialistas da área, reunindo médicos dermatologistas de todo o mundo para se atualizar com base nas mais recentes evidências científicas e para ampliar seus horizontes por meio de conexões com colegas e líderes do setor.
De Florianópolis, a dermatologista Débora Cadore foi uma das participantes. “Desde o ano de 2008 perdi apenas uma edição, em 2019, que foi quando a minha filha nasceu; de fato é o evento mais importante do calendário internacional para os dermatologistas pela produção científica que norteia a programação dos cinco dias de muito aprendizado”, pontua a médica, com mais de 20 anos de experiência na Dermatologia.
Nesta edição, o congresso contou com um número recorde de participantes: 20 mil dermatologistas. “Os Estados Unidos são um país muito sério quando se trata de inovação, desenvolvimento de aparelhos e de pesquisa para novos tratamentos, como também - assim como o Brasil - é um país com um enorme número de dermatologistas. Neste congresso são apresentadas as novidades que se tornarão tendência”, completa a Dra. Débora.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar