Lagoa Iate Clube realiza tradicional “Regata 6 Horas” com expectativa de 150 competidores

Lagoa Iate Clube realiza tradicional “Regata 6 Horas” com expectativa de 150 competidores

A Regata 6 horas da Lagoa, a última do ano do Lagoa Iate Clube (LIC), conta com um reforço na organização. A AMS está patrocinando o evento, que acontece no sábado, dia 13 de dezembro. O objetivo é proporcionar um dia histórico para velejadores, familiares e sócios do clube. A regata é considerada a mais divertida do ano e uma das mais tradicionais de Florianópolis. “E com o patrocínio, a AMS aposta em fortalecer o lifestyle da Lagoa e ampliar a presença da marca na região”, acredita Hildebrando Amaral, um dos sócios da AMS Empreendimentos. Além disso, é a oportunidade de aumentar ainda mais a conexão com a comunidade.

 
O evento deve reunir 150 competidores nas águas da Lagoa da Conceição, a partir das 8h, nas categorias DINGUE, ILCA4, ILCA6, ILCA7, SNIPE e OPTIMIST. Uma das particularidades da competição é a largada no estilo “Le Mans”, em que as embarcações partem de forma diferente do método tradicional, geralmente com os veleiros já na água, com as velas arriadas ou prontas para serem içadas, e a tripulação a postos para prepará-las no momento exato do sinal de largada. A ideia é adicionar habilidade e rapidez logo no início da prova. O termo é emprestado da corrida automobilística de Le Mans, onde os pilotos corriam até seus carros estacionados, entravam e partiam a toda velocidade.

A prova é organizada pelo Hangar do LIC, fechando o calendário da vela, em um dos mais antigos clubes da Ilha de Santa Catarina. E a AMS está junto com o LIC na valorização e retomada do bairro, com a modernização da Avenida das Rendeiras e a inauguração da nova ponte sobre o canal da Lagoa da Conceição. Em 2024, a Lagoa da Conceição figurou entre os bairros mais procurados para a compra de imóveis em Florianópolis, segundo dados do setor. A combinação de beleza natural, infraestrutura renovada e empreendimentos de alta qualidade fortalece a região como um polo de desejo para moradia e investimento. No ano passado, Florianópolis alcançou a 3ª posição no ranking de maior demanda por imóveis de médio e alto padrão, segundo a segunda edição do Índice de Demanda Imobiliária (IDI-Brasil).


Com um novo perfil urbanístico se desenhando e o reforço contínuo das ações públicas de infraestrutura, a Lagoa da Conceição se consolida como um símbolo de valorização e renovação. O bairro não apenas reafirma sua vocação turística e residencial, como também se projeta como uma das áreas mais promissoras de Santa Catarina para os próximos anos. De olho nesse movimento, a AMS, que já entregou 33 empreendimentos, prepara o lançamento de um novo condomínio de luxo na região. “Estamos confiantes no potencial da Lagoa, que combina natureza, mobilidade, infraestrutura e alto padrão de vida como poucos lugares no Brasil”, confirma Amaral.


A prática da vela integra o cotidiano do bairro, simbolizando liberdade, contato com a natureza e vida ao ar livre, valores que dialogam diretamente com a visão da incorporadora para a região. Ao apoiar eventos náuticos tradicionais, a AMS contribui para manter viva a identidade esportiva e cultural da Lagoa, fortalecendo o vínculo com moradores, atletas e visitantes.
Para o próximo ano, a incorporadora prevê o lançamento de mais um condomínio na região. O empreendimento vai ser o que o mercado classifica como ecoresort, a ser construído em uma área de frente para a Lagoa, tendo ao fundo as dunas da Joaquina, com mais de 40 itens de lazer e comodidades em serviço, como coworking, petcare, pista de skate, e restaurante no rooftop. Além de disponibilizar imóveis para locação de temporada, hoje uma das grandes carências do bairro, principalmente em dias de eventos e durante o período de verão. O Condomínio, na Avenida das Rendeiras, vai ser o primeiro deste modelo na região.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar