Marcas tradicionais de Florianópolis se unem em lançamento nostálgico e regional

Marcas tradicionais de Florianópolis se unem em lançamento nostálgico e regional

Em tempos em que produtos com identidade regional ganham cada vez mais destaque no mercado, especialmente entre consumidores que valorizam autenticidade e história, uma colab promete conquistar não só os fãs de longa data, mas também novos admiradores. Em um movimento que celebra o orgulho local, duas marcas queridinhas do público manezinho, MASSAVIVA Calzones e Pureza, uniram forças para lançar uma edição especial e limitada do icônico refrigerante de 200 ml.


Segundo dados do Sebrae, marcas locais têm crescido acima da média nacional no setor de alimentos e bebidas, impulsionadas por consumidores que buscam qualidade, afeto e conexão com suas raízes.


Maria Eduarda Gonçalves, sócia-proprietária da MASSAVIVA, conta que a parceria já estava nos planos há tempos. “Vínhamos conversando há bastante tempo, mas faltava alinhar os detalhes. Desta vez, tudo fluiu perfeitamente e conseguimos realizar esse sonho”, comemora.


O simpático mascote “Massinha” será o destaque nos rótulos dos refrigerantes de guaraná e laranjinha (200 ml) da fábrica Pureza, trazendo ainda mais carisma ao produto. “Tem tudo a ver: duas marcas regionais, com histórias fortes e cheias de afeto. Por isso a gente queria tanto essa parceria, e batalhou até ela se tornar realidade”, completa Maria Eduarda.


A primeira aparição oficial da dupla aconteceu durante o Prêmio AEMFLO de Inovação, que reuniu centenas de empresários na última semana. Ao longo dos próximos dias, ações promocionais e micro lançamentos ocorrerão em pontos estratégicos da Ilha de Santa Catarina, especialmente no centro da capital. O mascote Massinha vai distribuir calzones e refrigerantes para os fãs, os chamados “massinhas e pureza lovers”.


Pureza: um sabor que atravessa gerações
A tradicional fábrica de bebidas de Rancho Queimado começou sua trajetória em 1905, inicialmente com a produção de cervejas. Anos depois, criou um refrigerante à base de guaraná, sem álcool, que caiu no gosto do público e recebeu o nome de Pureza, escolhido pela qualidade da água e dos ingredientes utilizados.
Hoje, com mais de 120 anos de história, a fábrica Leonardo Sell produz cinco tipos de bebidas não alcoólicas: guaraná, guaraná diet, laranjinha, água gaseificada e xarope de groselha — mantendo a tradição e a autenticidade que a tornaram um símbolo da região.


MASSAVIVA: tradição, inovação e muito sabor
“Há mais de três décadas distribuindo sorrisos em forma de calzones.” Esse é o lema da MASSAVIVA Calzones, que nasceu nos anos 90 pelas mãos de um apaixonado por culinária com o desejo de reinventar a alimentação fora do lar em Florianópolis. Até 2013, a empresa atuou com lojas próprias e chegou a diversificar seu cardápio com pastéis, pizzas e açaí.

 
Hoje, com um modelo de franquias em expansão, a marca rompe as fronteiras da capital catarinense e conquista novos públicos. À frente da operação está Maria Eduarda Gonçalves, da segunda geração da família fundadora, que há nove anos lidera a empresa como CEO.


Ela é a responsável pelas parcerias estratégicas e não esconde o orgulho: “Ver a MASSAVIVA estampada na Purezinha, ao lado do nosso mascote Massinha, é sem dúvidas a cereja do bolo. É mais que uma colaboração, é um abraço entre duas histórias que se encontram.”

crédito das fotos: Rogério Santos




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar