Molhos e pratos tradicionais mexicanos ganham versões veganas e vegetarianas na Beira-Mar Norte

Molhos e pratos tradicionais mexicanos ganham versões veganas e vegetarianas na Beira-Mar Norte

A procura por receitas que não tenham ingredientes de origem animal vem crescendo exponencialmente. Segundo pesquisa do Ibope, divulgada no ano passado, cresceu em 75% o número de brasileiros que se declararam vegetarianos nos últimos seis anos, e hoje eles representam quase 15% da população nacional. O aumento é reflexo de um debate que está estabelecido desde a década de 70, quando a Sociedade Vegetariana Norte Americana colocou o tema no calendário mundial. 

 

No dia 1º de outubro, é celebrado o Dia Mundial do Vegetarianismo, promovendo o respeito àqueles que preferem deixar a carne de fora de seus cardápios. E é neste mês de comemorações que o Guacamole Cocina Mexicana amplia seu menu com pratos dedicados a este público. 

 

Cardápio veggie

 

Os mais tradicionais pratos da gastronomia mexicana, como burritos, tacos, nachos e molhos, ganham versões veggies no restaurante temático da Beira-Mar Norte, em novas combinações que passam a fazer parte do cardápio da rede a partir da primeira semana de outubro. 

 

A preocupação com alternativas vegetarianas já era realidade no menu da casa, que agora inclui as preferências do público vegano no preparo de receitas sem ingredientes nem derivados de origem animal. 

 

O menu foi desenhado pelo supervisor de cozinha da rede, Daniel Baise, desenvolvido em parceria com a cozinheira Hannah Fontel, especialista em pratos veggies. Entre as opções, as fajitas fazem sucesso, com cogumelos, legumes e molhos tradicionais. Aliás, o preparo do famoso sour cream também foi repensado e apresentado como creme de queijo vegano. 

 

Os burritos tradicionais do Guacamole também ganham uma versão veggie, com carne moída de soja no preparo, além de quesadilla, num mix de legumes, e nacho, com creme de milho e frijoles. As tortilhas de trigo crocantes também ganham acompanhamentos especiais em outros pratos, com creme a base de semente de girassol e carne moída de soja. 

 

Confira abaixo as novidades: 

Fajitas veggie:  

Cogumelo mex, cenoura defumada e brócolis sobre cama de mix de cebola e pimentões. Acompanha tortilla de trigo, frijole, arroz mexicano, guacamole, creme de milho e pico de gallo.

Panelinha de chili veggie:

Chili vegano, cenoura defumada e pimenta jalapeño servidos na panelinha de ferro e acompanhados de chips de tortilla

Totopo de chili veggie:

Canapés de tortillas crocantes cobertas com frijole, creme de queijo vegano à base de sementes de abóbora e carne moída de soja. Pico de gallo e guacamole para acompanhar.

Pastelito veggie de carne:

6 massas de pastel recheadas com carne moída de soja e milho. Acompanha creme de queijo a base de semente de girassol.

Chilaquiles veggie:

Tiras de totilla de trigo crocantes, misturadas com creme de queijo à base de semente de girassol, salsa picante, cogumelo e cenoura defumada. Coentro para decorar. 

Quesadilla veggie serrano:

Duas tortillas de trigo tostadas na chapa, recheadas com mix de legumes, creme de queijo vegano à base de sementes de abóbora, milho e azeitona preta. Acompanha salsa picante.

Burrito veggie carlos santana:

Tortilla de trigo recheada com mix de legumes, azeitona preta, milho, alface em tiras, chips, arroz mexicano, frijole e carne moída de soja mex. salsa picante para acompanhar.

Nacho veggie:

Tortilla chips da casa coberta com frijole, chili vegano, creme de milho, azeitona preta, milho verde, pimenta jalapeño, pimenta biquinho e coentro para decorar. Acompanha creme de queijo a base de sementes de girassol, pico de gallo e guacamole.

Taco veggie sierra madre:

Tortilla recheada com creme de milho vegano, cogumelos mex, azeitona preta, alface, pico de gallo e milho. Guacamole para acompanhar. 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar