Músicos catarinenses levam sucessos de Gal Costa ao palco do CIC

Músicos catarinenses levam sucessos de Gal Costa ao palco do CIC

Os sucessos de Gal Costa serão revividos no palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), no dia 10 de agosto, com o espetáculo "Gal Costa por Luiz Meira e Convidados". Idealizado e dirigido pelo músico Luiz Meira, uma das referências artísticas de Santa Catarina, o show será uma homenagem à cantora baiana, que morreu no ano passado, reunindo algumas das mais lindas vozes de Florianópolis.

Ao longo de 19 anos, Meira acompanhou Gal em turnês nacionais e internacionais, apresentando-se nos mais importantes palcos do mundo em concertos de voz e violão. "Foram anos de muito trabalho, de shows memoráveis, de muita cumplicidade musical e de muita parceria. Toda minha trajetória foi delineada a partir do momento que a parceria com Gal entrou na minha vida", destaca o artista manezinho.

Participarão do espetáculo as intérpretes Ju Passos, Amora Alves, Camélia Martins e Laura Padaratz, além do próprio Meira (voz, violão e guitarra), e da banda formada por prestigiados músicos catarinenses: Caio Muniz (piano e teclados),  Tiê (contrabaixo), Rodrigo Porciúncula (bateria), Fabio Melo (saxofone e flauta) e Gabriel Barbalho (trompete). 

 

O repertório da noite incluirá canções eternizadas na voz de Gal Costa, como "Festa no Interior", "Chuva de Prata" e "Baby", com alguns arranjos de Luiz Meira e outros originais das gravações. Os ingressos custam a partir de R$ 180, com opção de meia social, e estão à venda pela Blueticket. O show "Gal Costa por Luiz Meira e Convidados" tem patrocínio de Grupo Lumis, Pátio das Artes e Grupo Nexxees, com apoio de Supermercado Imperatriz, Stecanela, Ibagy, Cesar Vaz Negócios Imobiliários e Cité Rooftop.. 

 

Cumplicidade musical

A parceria de Luiz Meira com Gal Costa começou em maio de 1997, quando a cantora buscava um violonista para fazer três shows de voz e violão no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, em um projeto chamado Fest´in Bahia. "Cheguei na casa da Gal numa segunda-feira e fui recebido por ela com aquela tranquilidade de sempre. Começamos a ensaiar e imediatamente rolou uma cumplicidade e uma energia muito boa. Ensaiamos três dias seguidos e na quinta-feira viajamos pra São Paulo para o primeiro dos três shows, que seria na sexta. Depois, fizemos o Canecão (RJ) no sábado. No domingo, no show em Salvador, já estávamos impressionantemente entrosados", recorda o músico. Dali em diante, a dupla nunca mais parou. Foram 19 anos fazendo shows pelo Brasil e no Exterior, tocando em grandes festivais pelo mundo, em cidades como Barcelona, Madri, Roma, Paris, Berlim, São Francisco, Caracas, Santo Domingo, Washington, Milão e Porto.

Em maio de 2011, Gal e Meira apresentaram um concerto memorável no Carnegie Hall, em New York, um dos mais importantes palcos da música mundial. "Tenho muito orgulho de ter sido um dos poucos músicos brasileiros a tocar lá", enfatiza Meira. A dupla percorreu, ao todo, cerca de 40 países com o espetáculo de voz e violão. 

 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar