ONDM Brasil 2025 reúne mais de 6,5 mil visitantes por dia em Balneário Camboriú e divulga agenda de 2026

ONDM Brasil 2025 reúne mais de 6,5 mil visitantes por dia em Balneário Camboriú e divulga agenda de 2026

Balneário Camboriú recebeu entre os dias 7 e 9 de outubro a 14ª edição do ONDM - O Negócio da Moda, expressivo evento itinerante para confeccionistas do país, que em 2025 está celebrando 10 anos desde a sua criação. E, por mais um ano, o ONDM registrou público recorde: mais de 6,5 mil pessoas marcaram presença em cada um dos três dias da feira de negócios e programação de conteúdos, que contou com 115 marcas expositoras, reunindo confeccionistas, estilistas, influenciadores e formadores de opinião do setor têxtil brasileiro.

Idealizador e gestor do ONDM, o empresário Ivan Jasper, destacou a dimensão do evento: “São 115 expositores trazendo tudo o que há de novo, em aviamentos, fios, tecnologia embarcada nos tecidos, até inteligência artificial aplicada à confecção. Além disso, temos muito conteúdo no palco com pessoas que fazem acontecer dentro do negócio da moda”. 

Santa Catarina como polo estratégico da moda

O panorama econômico de Santa Catarina foi um dos destaques do evento. O comentarista político Caio Coppolla, em sua palestra “Por que o Brasil está condenado ao sucesso?”, ressaltou o diferencial do estado em relação ao restante do país: “Santa Catarina cresce o dobro do Brasil, com foco na produtividade. É um estado com a economia mais formal do país, o mais empreendedor, e as cidades são sempre eleitas as melhores para empreender. Toda crise é uma oportunidade, e aqui os catarinenses estão muito bem posicionados para aproveitá-las”.

A importância do ONDM para a economia localtambém foi destacada pela prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan: “O Brasil da indústria têxtil está em Balneário Camboriú. Isso fortalece o nosso compromisso com o empreendedor, ao integrar poder público e iniciativa privada, movimentando a economia e gerando bons negócios”.

O evento também ofereceu conteúdos práticos e estratégicos para empreendedores, como a palestra de Patrícia Coutinho, gerente de Desenvolvimento de Vendedores Sênior do Mercado Livre. Ela destacou um projeto especial da plataforma voltado ao Vale do Itajaí, que auxilia empreendedores do setor de moda a crescerem de forma acelerada nos primeiros meses de operação: “Para alguns polos do Brasil, oferecemos assessoria e consultoria que ajudam o negócio a fluir com mais agilidade”.

Entre as marcas que apostaram no ONDM, Jessé Moura, gerente de Marketing da Creora, patrocinadora master do evento, destacou a relevância do público e expositores: “O ONDM vem crescendo e trazendo mais expositores de qualidade. Os visitantes são confeccionistas, estilistas, donos de empresas, formadores de opinião e influenciadores — pessoas que realmente geram oportunidades para o mercado brasileiro”.

Com a combinação de feira de insumos, inovação tecnológica e programação de conteúdo, o ONDM Brasil — edição anual que “coroa” a programação do projeto no último trimestre do ano — se consolidou como um dos principais encontros do setor têxtil, reforçando o protagonismo de Santa Catarina como polo de produção e empreendedorismo e criando oportunidades concretas de negócios para profissionais de todo o país.

Agenda 2026: ONDM já tem datas e cidades confirmadas

O ONDM já tem sua agenda de 2026 definida. A próxima edição será em Goiânia — a terceira na capital de Goiás — nos dias 13 e 14 de maio, seguida por Fortaleza nos dias 21 e 22 de julho e, novamente, Balneário Camboriú nos dias 20, 21 e 22 de outubro. O planejamento antecipado permite que expositores, palestrantes e visitantes programem sua participação, mantendo o ONDM como um dos principais encontros do setor têxtil nacional.

Para saber mais informações, acompanhe o ONDM no Instagram e no site oficial do evento.

Na foto: Ivan Jasper (centro) entre Caio Coppola e Davi Paes e Lima

Crédito das fotos:  Zed Produtora




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar