Os efeitos álcool gel na sua pele

Os efeitos álcool gel na sua pele

O álcool gel pode deixar suas mãos ressecadas e ásperas. Confira essa dica para deixar as mãos hidratadas na quarentena!

 

O álcool gel é o produto mais utilizado nos dias de hoje, devido a epidemia de COVID 19, o álcool em gel pode gerar algumas alterações na pele .

 

Mas claro, não deixaremos de utilizar por isso. Ele é eficaz no combate ao vírus e precisa ser mantido. O grande problema está no impacto que o álcool, um poderoso solvente, é capaz de fazer sobre a pele quando utilizado com frequência. Ele tem a capacidade de remover os lipídios naturais que hidratam e protegem a pele. Após a higienização das mãos com álcool gel, depois de absorvido, podemos utilizar cremes hidratantes específicos para as mãos que ajudarão a devolver essa barreira. Procurem também usar sabonetes mais neutros! Quem tem dermatite ou alergias mais facilmente pode ficar com a pele bastante irritada. A minha dica é uma hidratação caseira para manter as mãos macias e hidratadas: passe seu hidratante de preferência e enrole plástico filme (filme de PVC), mantenha por uma hora e depois remova o plástico. Repita o processo umas duas vezes por semana.

 

Cuidem-se & protejam-se!



Autor(a): Mariana Barbato



Voltar