
Participante de todas as edições da CASACOR/SC, a Residual Arte & Design tem como propósito contribuir para um ambiente de alta decoração por meio da qualidade indiscutível das madeiras brasileiras, unindo inovação, design e arte de forma sustentável. Nesta edição da mostra, que vai até 10 de agosto, em Itapema, a Residual participa com 20 peças em sete ambientes assinados por diferentes arquitetos e designers de interiores. São eles: Leonardo Simões, Matheus Xavier, Raquel Araújo e Taís Amaral, Sabrina Lücke, Samira Mussi, Studio Cast Interiores e Thayane Santana.
Comandada pelo designer Juliano Guidi, a Residual transforma madeiras descartadas em peças únicas e exclusivas. A matéria-prima é, então, coletada e transportada até o ateliê, que fica no Rio do Meio, em Itajaí, local inspirador, onde cada banco, mesa, gamela, escultura, chaise long, aparador e outros começam a surgir. O fino tratamento garante vida longa à peça, sempre alinhada às últimas tendências de decoração.
Entre as peças que estão presentes na mostra estão mesas de centro, esculturas, espelho, poltronas e bancos. A criação de uma peça pode levar até dois anos, dependendo do tamanho e processo que ela passou, desde resgate, corte e limpeza, lixa, secagem, pintura, textura, customização e acabamento.
“A CASACOR de Itapema me surpreendeu pela beleza dos espaços. Participamos da mostra desde 2007 e estamos presentes em todas as edições catarinenses. É sempre um grande privilégio trabalhar junto a profissionais tão talentosos”, comemora Juliano.
Na foto: o designer Juliano Guidi.
Crédito das fotos: Isa Onofore
Comandada pelo designer Juliano Guidi,
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar