Florianópolis estreou oficialmente no mapa dos grandes pré-carnavais do Brasil. Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o Pré-Carnaval Floripa reuniu cerca de 60 mil pessoas na Beira-Mar Continental, consolidando a capital catarinense como novo destino estratégico no calendário nacional de eventos de verão.
A programação trouxe para Florianópolis o melhor dos carnavais de Salvador e Rio de Janeiro. No sábado, Xanddy Harmonia e Banda Eva comandaram o trio elétrico com décadas de tradição do axé e pagode baiano. O domingo contou com a Pipoca do Daza, projeto inédito da tradicional Banda Dazaranha, e o aguardado show do Monobloco, que encerrou o evento levando o autêntico espírito do carnaval de rua carioca para a Beira-Mar Continental. O Trio Dragão, reconhecido como o maior trio elétrico do mundo, foi uma das sensações do evento, junto do circuito a beira-mar e a ponte Hercílio Luz, diferenciais estratégicos que nenhum carnaval no país possui.
Além das atrações nacionais, o Pré-Carnaval Floripa valorizou a cena cultural local. Artistas como Grupo Deixestar, Amandah Amâncio e DJ Junckes animaram o palco paralelo no sábado, enquanto o domingo teve programação assinada pelo Festival Ponte Que Pariu, em sua 4ª edição, com mais de 13 horas de festa que incluiu a tradicional Fanfarra da Ponte, Amor, Purpurina & Sacanagi, Kadência do Samba, Judivan, Juliana D Passos e Banda OLOJU, além dos DJs Thuy, Nia e Felipe Martins.
"Esta edição foi fundamental para validar o formato e o potencial de Florianópolis como destino de pré-carnaval. Conseguimos entregar um evento seguro, organizado e que trouxe alegria para milhares de pessoas. A experiência de ter a Ponte Hercílio Luz como cenário é algo único que só Florianópolis pode oferecer", destaca Doreni Caramori Jr, Diretor do Grupo All, realizador do evento.
O evento contou com esquema completo de segurança, incluindo controle de acesso individual em quatro pontos monitorados, sistema de reconhecimento facial integrado à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, revista em todos os acessos, presença da Polícia Militar, Guarda Municipal, UTIs móveis e equipes médicas. A estrutura também contemplou acessibilidade, pontos de hidratação e banheiros gratuitos distribuídos pelo circuito.
Grandes marcas já identificaram o evento com grande potencial comercial, são os casos das marcas nacionais Brahma, da cervejaria Ambev; a Bebida Mista Schweppes Mixed, e os refrigerantes do grupo Coca Cola, e os energéticos da Red Bull. Líderes regionais também apoiaram o evento, como é o caso do Brasil Atacadista, da NSC e do Beiramar Shopping.
Com a concessão garantida pelos próximos quatro anos, o Grupo All já trabalha no planejamento da edição de 2027, oportunidade em que o evento amplia suas datas de atuação e passa a integrar os dois finais de semana que antecedem o carnaval. A data deve ser anunciada em breve, consolidando o Pré-Carnaval Floripa como evento permanente no calendário turístico e cultural da cidade.
Créditos: Dani/Okta Filmes
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar