
Acostumada a interpretar clássicos que une jazz, bossa nova e temas natalino, a cantora Alice Tenfen celebra uma nova fase em sua carreira: a composição de sua primeira música. “Lonely" foi lançada no Natal, dia 25 de dezembro, no Spotify, e fala sobre essa data que é tão marcante para ela.
"Compus essa música no ano passado, deixei na gaveta por 10 meses e, neste ano, quando comecei a preparar os shows se Natal resolvi gravar”, lembra.
A gravação foi realizada, em Florianópolis, no Estúdio Carajazz, em novembro. A composição, harmonia e letra são de autoria de Alice e o arranjo do piano é de Esilson Forte (Tatu).
"Foi a primeira vez que escrevi uma música. Estava voltando da praia, onde gosto de estudar enquanto faço uma caminhada, e na volta comecei a cantarolar algo. Cheguei em casa, sentei no piano e a composição saiu”, conta.
Professora de inglês e espanhol, proprietária da própria escola e também tradutora-intérprete, nos últimos 15 anos, Alice esteve focada no universo dos idiomas. Porém, ao final da pandemia, em 2022, após um período sabático e ao lado de sua filha, ela reencontrou uma paixão antiga: a música.
Às vezes como “Alice Tenfen Trio” ou “Alice Tenfen Quarteto", dependendo do repertório e do evento, Alice está acostumada a tocar com nomes importantes da música instrumental catarinense e brasileira, como Edilson Forte (Tatu), no piano, Tiê Pereira ou Marcelo Muller, no contrabaixo, Richard Montano, na bateria, e Cássio Moura e Fábio Carlesso, na guitarra.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar