
De 19 a 21 de agosto, a Quanta Previdência estará presente no CONARH 2025, que chega à sua 51ª edição, no São Paulo Expo. Em sintonia com a pauta central do evento, que valoriza soluções estratégicas para engajar e cuidar das pessoas, a Quanta leva ao público o Cooprev, plano de previdência corporativa sem fins lucrativos que já é adotado por mais de 60 empresas.
“Para aqueles que aderirem ao Cooprev durante o CONARH e pagarem a contribuição, ganharão R$ 50,00 de aporte no mês seguinte”, informa Deise Fiorelli, Especialista de Negócios da Quanta Previdência, que estará representando a entidade no evento.
O CONARH conta com uma feira de RH e um Congresso de RH com o intuito de compartilhar inovações e provocar reflexões sobre os temas atuais da área de gestão de pessoas e desenvolvimento humano, por meio de 3 dias de conteúdos para congressistas e visitantes.
Previdência corporativa como aliada da saúde financeira e do engajamento
No Brasil, cerca de 15 milhões de pessoaspossuem algum tipo de plano de previdência privada, segundo o Relatório Gerencial da Previdência Complementar. Considerando apenas a população economicamente ativa, o percentual sobe para 13% a 14%.
A importância do benefício é confirmada por um estudo da consultoria Mercer, que aponta que mais da metade das empresas brasileiras já oferecem previdência privada como benefício, enquanto 60% dos trabalhadores dizem que preocupações financeiras afetam sua concentração no expediente.
“O que temos observado é uma mudança de mentalidade nas empresas. A previdência deixou de ser vista apenas como um preparo para a aposentadoria e passou a ser uma ferramenta de valorização, pertencimento e estabilidade emocional dentro do ambiente de trabalho”, explica Deise Fiorelli, Especialista de Negócios da Quanta Previdência.
Cooprev: flexibilidade, gestão digital e incentivos fiscais
Com gestão 100% digital, o Cooprev permite adesão e acompanhamento sem burocracia, portabilidade de planos empresariais já existentes e incentivos fiscais tanto para empresas quanto para colaboradores. Entre os diferenciais, está a possibilidade de contribuições flexíveis e aplicação de regras de vesting, fortalecendo a retenção de talentos.
Para empresas no regime de lucro real, é possível abater até 20% da folha salarial dos participantes como despesa operacional, reduzindo o imposto de renda pessoa jurídica. Para colaboradores, os aportes podem ser deduzidos em até 12% da renda bruta anual tributável, desde que optem pela declaração completa.
“Ao investir na previdência de seus colaboradores, a empresa não apenas garante segurança financeira futura, mas também constrói um legado de cuidado e sustentabilidade. É uma escolha que transcende benefícios imediatos, pois fortalece vínculos, posiciona a marca empregadora de forma diferencial e inspira uma cultura organizacional comprometida com as pessoas e com o futuro que todos desejamos”, afirma Deise Fiorelli.
Presença estratégica no CONARH 2025
Ao apresentar o Cooprev no maior evento de RH do continente, a Quanta Previdência reforça o papel da previdência corporativa como parte essencial das políticas de bem-estar, engajamento e retenção.
“A previdência complementar corporativa tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de benefícios, pois representa segurança para os colaboradores e diferenciação competitiva para as organizações”, reforça Deise.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar