
Nos últimos anos, o mercado wellness no Brasil tem mostrado um crescimento expressivo, impulsionado pelo aumento da preocupação com a saúde e a qualidade de vida e movimentando mais de R$ 20 bilhões anualmente. Academias de alto padrão alavancam esses números, como Equinox e Third Space no exterior, e Bodytech Iguatemi e Six no Brasil. Em Florianópolis, a tendência fica clara em endereços como a Gym Club, wellness club que reúne mais de mil alunos na unidade da Avenida Mauro Ramos e se prepara para inaugurar a segunda unidade, também na região do Centro de Florianópolis, no primeiro semestre de 2026.
Entre as razões de sucesso do negócio criado há seis anos pelo empresário Marcelo Stefani, um engenheiro de formação apaixonado por atividade física, certamente está o conceito de uma academia-clube, com mais de 10 modalidades disponíveis, e um atendimento personalizado, como em um estúdio de personal, mas em grande escala.
A Gym Club atende tanto aos alunos com pouco tempo na rotina, oferecendo um atendimento rápido e de qualidade, quanto aqueles que podem passar horas no local, se assim desejarem: beach tennis, yoga, musculação com personal trainer, corrida, dança, pilates e massagem estão entre as atividades oferecidas. Uma variedade que também evita que o aluno enjoe do tipo de atividade realizada. Nas áreas de apoio, loja, espaço recovery, cafeteria, sala vip e, em breve, banheiras de gelo para recuperação muscular. Esse modelo será lapidado para o novo endereço.
"Acabei de visitar 10 países e mais de 40 espaços do segmento alto padrão em cidades como Londres, Milão, Nova Iorque, Dubai, para trazer o melhor para Florianópolis”, compartilha Marcelo.
Entre as novidades da unidade, que terá 1700 metros quadrados, estão piscina, spa, reformer pilates, sauna e os melhores equipamentos de musculação do mundo. A academia terá ainda projeto assinado pelo arquiteto Gabriel Bordin.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar