Silvana Leal lança catálogo da exposição Transitions

Silvana Leal lança catálogo da exposição Transitions

A edição do catálogo é uma cooedição entre a Editora Caseira e a Editora Ateliê Casa das Ideias e conta com uma edição de 100 exemplares que serão distribuídos para bibliotecas públicas de Santa Catarina e do Brasil. Serão sorteados 10 catálogos para o público que estiver presente na noite de lançamento. 

O catálogo conta com todas as obras da artista que estão em exibição no Museu e também das artistas convidadas Karina Chmura, Luana Callai, Maria Luíza Amorim e San Cifuentes. Cada obra contém pequenos textos que falam sobre o conceito de cada uma e as informações técnicas, além do texto de curadoria do artista Franzói.

Para quem tem curiosidade de saber como é o processo criativo da artista, neste catálogo vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre a carreira e a forma como Silvana cria. O catálogo conta com uma longa entrevista inédita que Silvana concedeu a jornalista Ana Lúcia Vasconcelos, de Campinas. Na entrevista intitulada “Os múltiplos talentos de Silvana leal e a sua alegria de criar em diferentes linguagens”, Silvana fala sobre seus 30 anos de carreira e sua vasta e variada criação nas diversas linguagens que utiliza desde a literatura, passando pela fotografia, performance, música, escultura, gravura e a linguagem audiovisual. Silvana fala também sobre seu trabalho como orientadora criativa e psicocriativa, no Ateliê Casa das Ideias, Programa de Residência Artística e Consciência Criativa, onde reúne arte e psicologia. 

Confira  o que a artista fala a respeito da entrevista concedida a jornalista: “Ser entrevistada por Ana Lúcia Vasconcelos, depois de ter acabado de ler os dois incríveis livros de entrevistas dela: uma  com a Hilda Hilst e outra com Joaquim Brasil, foi muito inspirador e, claro me senti muito honrada, pois são dois intelectuais que eu admiro imensamente e que de certa forma inspiraram a minha obra, além de que, Ana tem uma vasta experiência como entrevistadora e esmiuçou de forma muito sensível, aspectos importantes da minha obra que ninguém ainda tinha feito, fiquei muito feliz de ter a oportunidade de publicar a entrevista no catálogo da mostra Transitions.”

Esta ação faz parte do Projeto que foi vencedor do Prêmio Elisabete Anderle 2022, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, na categoria artes visuais. A exposição encerra no dia 30 de setembro, aproveite que ainda dá tempo de prestigiar!



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar