Suave e acolhedor

Suave e acolhedor

Para a arquiteta Joana Amin, o desafio de um projeto é sua maior inspiração. Ao pensar cada detalhe do InLight Beiramar Wellness, estúdio voltado à saúde e ao bem-estar recentemente inaugurado no Centro de Florianópolis, ela buscou nos elementos da natureza o fio condutor ao criar uma atmosfera acolhedora, como uma casa, a nossa casa.

Nos 102 metros quadrados do espaço, antes um escritório de advocacia, Joana pontuou o verde em uma parede de plantas naturais, assim como a madeira a partir do ripado e do mobiliário, em tons crus, suaves. A profissional colocou ainda a energia do fogo representada em pequenos detalhes como o cobre. A água do mar está à vista de todos, emoldurada pelas grandes janelas.

Já na porta principal o visitante do InLight percebe as sutilezas criadas pela arquiteta. Ali, como num portal com linhas curvas, os puxadores de metais em forma de mão recebem e acolhem. Na recepção, o portal de macramê idealizado pela artista Delphine Morlet, francesa radicada no Sul da Ilha, faz o contraponto perfeito com o verde da parede natural e o néon com a frase Peace & Light, espécie de mantra do local. O confortável sofá Oslo, da Studio Ambientes, completa a sintonia.

As cores claras, os desenhos limpos e as linhas retas são observados em cada escolha. E Joana pontua: “Como o espaço já teria muitas funções e elementos, a marcenaria seguiu a linha mais minimalista. No mobiliário, buscamos tecidos naturais com textura e tons claros”. O ripado, os móveis e as portas foram desenhados pelo escritório da arquiteta.

Para atender as necessidades do studio, o projeto conta também com três salas de atendimentos - como nutrição, psicologia e terapias manuais, entre elas massagens e reiki. Estas salas contam com isolamento acústico proporcionando maior privacidade aos usuários. Enquanto a sala de yoga - onde, na parede, o artista visual Juliano Aguiar estampou a obra Fluidez - permite a flexibilidade no atendimento: até 20 pessoas para as aulas podendo comportar 40 no formato de meditação.

Crédito da foto  Paulinho Sefton

 


Voltar