
Após quase cinco meses de atrações, eventos impulsionam economia local em 30% e recebem cerca de 20 mil pessoas no Largo José Daux. O mês de dezembro de 2024 marcou o início de uma nova era para o Largo José Daux, que se transformou em palco para uma das temporadas de eventos mais movimentadas e marcantes da cidade. Com o projeto "Vem Para o Largo José Daux", a região experimentou uma revitalização sem precedentes, reunindo moradores e visitantes com uma programação cultural inédita e diversificada.
Entre os meses de dezembro de 2024 e abril de 2025, o Largo recebeu mais de 70 atrações artísticas, culturais e gastronômicas, organizadas em 18 dias de eventos. Mágicos encantaram plateias, músicos eram o tom das noites, artesãos exibiram o talento local, e até mesmo relíquias automobilísticas tomaram conta da rua com exposições de carros antigos. As atividades infantis e a distribuição de petiscos de boteco, algodão-doce e pipoca garantiram momentos especiais para famílias inteiras. O resultado: uma média de 20 mil pessoas circulando e vivendo o Largo ao longo da temporada.
O reflexo desse movimento foi além do entretenimento: de acordo com dados de comerciantes da região, houve um aumento de 30% no giro econômico, se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando não foram realizados eventos na área. O comércio local comemorou o novo fôlego, fruto direto da maior presença de pessoas, do engajamento da comunidade e do calendário recheado de atividades gratuitas.
Para o idealizador do evento, o engenheiro José Augusto Daux, o sucesso é incontestável. O Largo José Daux tornou-se mais vivo, pulsante e plural, reconectando moradores e atraindo visitantes para experimentar tudo que a região tem de melhor. A dinâmica local mudou, e o espaço voltou a ser referência de cultura, lazer e convívio.
“É gratificante ver este projeto se transformar em realidade e, principalmente, perceber o impacto positivo que ele gerou para a nossa comunidade. O Largo José Daux, que carrega a história do meu avô, hoje pulsa com vida, alegria e oportunidades. Nosso objetivo sempre foi criar um espaço de encontros, de cultura, de fortalecimento da economia local e de bem-estar para todos. E ver a receptividade das pessoas nos inspira a seguir promovendo iniciativas que unam, encantem e façam a diferença no cotidiano da cidade”, pontua Daux.
E para edição de encerramento, neste sábado - 19 de abril, teremos diversas atividades a partir das 17h, em especial, a exposição tão aguardada dos carros antigos.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar