
O treino de força não é associado apenas com as máquinas de academia. Essa visão não está errada, mas incompleta. Existem outras formas de fortalecer o corpo que é mais integrada, funcional e alinhada ao que vivemos todos os dias.
Máquina é apenas uma das maneiras. O treinamento de força – ideal para todas as idades, desde crianças até idosos - não se resume apenas à prática da musculação. Ele inclui várias outras atividades, como usar o peso do próprio corpo para se exercitar, fazer pilates, entre outros.
Funcional é todo exercício que cumpre função real: carregar sacolas sem dor e manter a postura no home office. Isto que as pessoas procuram em novos espaços para a prática de atividade física diferente da musculação tradicional, como os estúdios Mormaii Fitness que, em Florianópolis tem quatro unidades (Centro, Córrego Grande e dois no Campeche).
Um novo estudo, publicado no Jama Network Open, aponta que adicionar o treinamento de força ao exercício aeróbico pode ser a chave para viver mais e melhor – juntar as duas modalidades de treino pode reduzir em 30% o risco de morrer por todas as causas.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar