Zeca Camargo virá a Florianópolis para falar sobre arte e ativismo

Zeca Camargo virá a Florianópolis para falar sobre arte e ativismo

Jornalista, apresentador e escritor, Zeca Camargo tem uma trajetória ligada à música do mundo todo e de cada canto do Brasil. Um dos fundadores da MTV Brasil, é autor da biografia da Elza Soares, pesquisador incansável de novos talentos nas artes e colunista. E é por causa da arte que ele vem a Florianópolis em novembro: o jornalista vai participar do Festival SGB, evento que traz programações sobre arte, impacto social, inovação e dados aplicados à diversas áreas do dia-a-dia, no dia 5 de novembro. Ele estará presente no painel sobre Artivismo (arte e ativismo), junto com o artista Felipe Morozini e a Drag Suzaninha. O Festival SGB é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site sgb.org.br/festival.  

 

O ativismo artístico, ou artivismo, nada mais é que o uso de diferentes formas de arte para chamar a atenção para alguma causa social, protestar, manifestar-se sobre assuntos importantes e convidar as pessoas para agirem e se mobilizarem. Quem participa também da conversa é Felipe Morozini, multiartista de São Paulo que é conhecido por realizar diversas intervenções públicas pelo Brasil. Ele deixa suas frases marcadas em prédios de São Paulo, e atualmente é presidente da Associação Parque Minhocão, também na capital paulista. A Drag Suzaninha, personagem criada pelo ator, produtor, pesquisador e ativista Arthur Gomes, de Florianópolis, também estará presente. 

 

Neste ano, o Festival SGB terá diversos conteúdos abordando grandes temáticas, como tecnologia e dados; inovação e impacto; arte e educação; e pluralidade e legado. O evento ocorre de 1º a 5 de novembro de 2022, com 48 horas de conteúdos, entre painéis e oficinas, além de momentos de conexão e arte. Nos dias 1º, 2 e 3, será 100% online, na plataforma SGB. Já nos dias 4 e 5, haverá atividades presenciais em Florianópolis, no SESC Cacupé.

 

Apoios e Parcerias

 

O Festival SGB é um evento produzido pelo Social Good Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, realizado pela Secretaria Especial da Cultura e o Ministério da Cidadania, com apoio dos Parceiros Masters Fundação Telefônica Vivo e Engie Brasil.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar