Alterações hormonais na menopausa afetam o couro cabeludo e a estrutura capilar

Alterações hormonais na menopausa afetam o couro cabeludo e a estrutura capilar

A tricologista Viviane Coutinho fala sobre os cuidados com os cabelos nesta fase da vida da mulher

 

 

A menopausa é um período de muitas mudanças e transformações na vida de uma mulher. Ela afeta até os cabelos e o couro cabeludo. 

 

"Na menopausa, há um declínio hormonal que altera ciclo capilar e a estrutura do cabelo. Eles ficam mais ressecados , porosos e quebradiços.  Os cabelos precisam de cuidados especiais nesta fase", disse a tricologista Viviane Coutinho.

 

Viviane afirma que é necessário  unir o tratamento com um médico, muitas vezes, com com reposições hormonais, terapêuticos específicos para o couro cabeludo e os fios para que se atinja a saúde capilar. 

 

"O tratamento precisa ser junto com a parte clínica. É preciso avaliar esse nível de declínio. Se é indicado neste caso , uma reposição hormonal e cuidados para entregarem propriedades importantes para os cabelos", explica. 

 

Também é comum nesta etapa da vida  que haja queda dos fios. Mas não precisa se desesperar, pois existe tratamento para isso. 

 

"A queda sendo tratada , ajustando clinicamente e terapeuticamente, poderá ser cessada.  Assim como ressecamento e outras características encontradas neste período".

 

Foto Divulgação



Voltar