Avatim relança linha Clássicos e anuncia medidas sustentáveis

Avatim relança linha Clássicos e anuncia medidas sustentáveis

Marca brasileira de cosméticos aumenta formulações veganas e reduz plásticos

 

Cada vez mais comprometida com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a Avatim avança em suas ações focadas na preservação ambiental. A linha Clássicos de produtos de home care passa por uma grande reformulação. A antiga versão dá lugar a um visual mais alinhado à identidade da marca, trazendo produtos 100% veganos e embalagens pet com tecnologia biodegradável. O uso de um aditivo especial, o Go Green P-Life, faz com que o pet seja reabsorvido pelo meio ambiente, quando descartado corretamente, em menos de 10 anos. Enquanto uma embalagem comum precisa de uma média de 400 anos para se decompor.

A linha Clássicos inclui essência para difusor, essência concentrada, perfumes para interiores, sabonete líquido, água perfumada para roupas e refil para sabonete líquido em embalagem segura e econômica. As fragrâncias seguem com as opções Alecrim, Âmbar, Cascas & Folhas, Curumim, Flor de Algodão, Marruá, Pitanga e Provence. Os produtos serão substituídos gradativamente nas lojas de todo o Brasil.

 

Redução e reciclagem

Outras medidas que integram as metas sustentáveis da empresa podem ser observadas diretamente pelos consumidores, como o aumento das formulações veganas, que hoje representam 90% do portfólio, e a redução das embalagens. As caixas que embalam os produtos estão menores, os invólucros de celofane estão sendo eliminados das caixas e o plástico bolha que protege os produtos durante a logística está sendo substituído por um material de papelão reciclado. “Já conseguimos economizar 45 mil metros de plástico bolha, correspondente a 70% do volume total. Com a recente aquisição de uma máquina fragmentadora de papelão, nosso objetivo é zerar o consumo do material até o fim do ano”, garante Cesar Fávero, sócio-fundador da Avatim.

A empresa já vinha realizando, ao longo dos anos, uma série de iniciativas para diminuir seu impacto no meio ambiente, a exemplo da neutralização de carbono – feita por meio do projeto Green Farm Co2 Free –, aproveitamento de água das chuvas e projetos de educação ambiental na comunidade do entorno como o Crianças da Terra.

Sobre a Avatim

A Avatim é uma empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com fábrica em Ilhéus, Sul da Bahia. A marca busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 400 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. Destaque na perfumaria fina, a Avatim já conquistou o prêmio internacional Atualidade Cosmética pela fragrância Gigi. A empresa não faz testes em animais, não usa parabenos em seus produtos e garante a neutralização anual de suas emissões de carbono.  Atualmente, a Avatim tem mais de 180 lojas em 26 capitais e interior do Brasil, além de uma rede com mais de 3 mil revendedores e distribuidores. Vendas e informações no site www.avatim.com.br. Nas redes sociais, o endereço é @avatimoficial.



Voltar