Be Up! Nova técnica facial que levanta tudo

Be Up! Nova técnica facial que levanta tudo

Merz lança abordagem que utiliza o ácido hialurônico em ponto estratégico do couro cabeludo para promover efeito lifting

A chegada da BUp Technique marca um novo momento para o universo da beleza. Com o objetivo de trazer resultados mais naturais, a Merz Aesthetics, empresa que tem em seu DNA a inovação, lança a técnica que firma e estrutura a pele sem mudar a fisionomia do paciente. A ideia é realizar um efeito lifting no rosto, sem promover volume. A BUp é iniciada aplicando-se o Belotero® Volume, umas das fórmulas de ácido hialurônico comercializada pela Merz com boa plasticidade (capacidade de se moldar), na têmpora superior e embaixo do couro cabeludo – um dos grandes diferenciais.

Para o desenvolvimento da técnica foi realizado um estudo aprofundado de anatomia, no qual foi possível concluir que há uma conexão entre os tecidos da face através da linha de ligamentos (que vai desde o terço superior até a região mandibular). Assim, neste tratamento da têmpora, além de causar uma elevação imediata da pele, é possível ter um efeito nas porções inferiores, alcançando um resultado mais global. Em adicional, como o preenchedor é aplicado em pontos laterais e posteriores a essa linha dos ligamentos, realiza-se vetores de tração na pele, que criam estruturação no rosto. Isso acontece porque as fibras destas áreas são paralelas, sendo mais propensas para criar essa condição. O resultado é a melhora dos sinais de envelhecimento do terço médio e inferior.

De acordo com a Dra.Rossana Vasconcelos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a aplicação do preenchedor na região da têmpora é a primeira etapa da técnica e a mais especial dela. "O tratamento do terço superior é uma das grandes inovações da BUp. A abordagem da área mais lateral posterior gera um reposicionamento das estruturas, produzindo o efeito lifting. Não estamos tratando apenas o sulco ou a região malar, e sim, a face como um todo", explica.

Outras etapas da técnica

A BUp inclui mais dois passos. Um deles é a aplicação do Belotero® Intense, outra fórmula de ácido hialurônico comercializada pela Merz e usada para dar estruturação, no arco zigomático (também conhecido como osso da bochecha) e na fossa piriforme (laterais do nariz), o que melhora a estrutura do terço médio. E o último passo é o uso de Belotero® Volume na região malar, para reposição de volume, quando necessário. "A última etapa é realizada apenas quando a paciente tem uma perda significativa de volume", diz a médica.

De acordo com a Dra. Rossana, a BUp foca na anatomia da face, o que aumenta a eficácia e a segurança, e ainda pode ser individualizada. "Age de acordo com os processos de envelhecimento da pele e é possível adaptá-la de acordo com cada caso. Não necessariamente é preciso realizar todas as suas etapas", explica. 

Além disso, o uso do Belotero® traz melhores resultados à técnica, já que é um produto com uma capacidade de coesão maior que outros preenchedores, evitando a formação de grumos nas áreas aplicadas, além de ter em sua composição ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular, garantindo uma aparência mais natural e uma longa durabilidade.

A médica ainda ressalta que a BUp é indicada para as pacientes mais jovens, entre 35 e 55 anos, que apresentam os primeiros sinais de perda da firmeza da pele até uma flacidez mais moderada.  Além daquelas com rostos mais finos e que tenham perda de volume, e homens, que, muitas vezes, desejam um resultado natural e não querem aumento de volume no terço médio. A técnica é realizada em uma única sessão e tem duração de até 2 anos, dependendo de cada caso.

Merz Aesthetics

A Merz Aesthetics é uma das principais empresas de estética do mundo e oferece um portfólio completo para tratamentos estéticos minimamente invasivos. A farmacêutica é detentora das marcas Belotero® (preenchedor e volumizador à base de ácido hialurônico, consagrado em mais de 50 países em todo o mundo), Radiesse® (injetável para efeito lifting e contorno, com estímulo de colágeno duradouro) e Xeomin® (toxina botulínica A purificada). Além destas, a Merz também possui a marca Ultherapy®, ultrassom microfocado para lifting e tratamento da flacidez da face e colo.

www.merzaesthetics.com.br



Voltar