BrazilFoundation realiza jantar filantrópico em Nova York

BrazilFoundation realiza jantar filantrópico em Nova York

O "Combate à Fome no Brasil" foi o tema da noite, que teve como mestres de cerimônias a bailarina Ingrid Silva, o ator Marco Pigossi e show da cantora Claudia Leitte

 

A BrazilFoundation aconteceu nessa quinta-feira (28), em Nova Iorque. Este ano, o tema do evento foi "Combate à Fome no Brasil" - que teve como objetivo arrecadar recursos para a continuação do seu trabalho com a campanha BrazilFoundation em Ação - Juntos contra a Covid-19, que desde março de 2020 já impactou mais de 540 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no país.

 

A primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva, e o ator de "Cidades Invisíveis", Marco Pigossi, comandaram a noite, que homenageou o trabalho de Edu Lyra, à frente do Instituto Gerando Falcões, Gisele Bündchen com o Fundo Luz Alliance e do embaixador Thomas A. Shannon, Jr.

 

A professora Zélia Amador de Deus, uma das principais referências na luta antirracista e pelos direitos da população negra, foi reconhecia pela sua trajetória e recebeu o Prêmio de Direitos Humanos da organização - BrazilFoundation’s Human Rights Award.

 

Para agitar a noite, a cantora Claudia Leitte, uma das mais prestigiadas do país com quase 20 anos de carreira, subiu ao palco, seguido do DJ Johnny Stuart - famoso por marcar presença em muitos shows da Victoria 's Secret. Claudia reúne grandes parcerias de sucesso com estrelas internacionais, prêmios e apresentações icônicas.

 

Este ano o tradicional leilão foi apresentado pela influenciadora Rafaella Kalimann. Para os amantes do esporte, a camisa dos Buccaneers autografada pelo astro do futebol americano Tom Brady, estava sendo leiloada, assim como esculturas, pinturas, jóias, experiências e fotografias exclusivas, como a obra "Anjo" do fotógrafo baiano Mário Cravo Neto.

 

Segundo Rebecca Tavares, presidente e CEO da BrazilFoundation, o jantar foi diferente dos anteriores: "Sabemos da nossa responsabilidade em ajudar os brasileiros nesse momento em que o Brasil volta ao mapa da fome e o país precisa dos recursos que o evento mobiliza, mas temos consciência de que é um momento delicado. Tivemos um jantar e não um gala", afirmou.

 

Alyson & Will Landers, ABInBev, Bank of America, Conti Capital, Daniela & Ricardo Puggina, Goldman Sachs, Inplus e a construtora SageWood são os benfeitores do evento. American Airlines é a Companhia Aérea Oficial e Gansevoort é o Hotel Oficial do evento.



Voltar