Breitling Aerospace B70 Orbiter: 140 anos de pioneirismo

Breitling Aerospace B70 Orbiter: 140 anos de pioneirismo

A relojoaria suíça, que em 1999 patrocinou o primeiro voo de balão sem escalas ao redor do mundo, celebra os 25 anos do feito histórico com um novo relógio que conta com fragmentos originais do Breitling Orbiter 3

 

Como parte da celebração deste ano marcante, a Breitling homenageia inovações e experiências incríveis que definiram a marca. A relojoaria suíça marca o 25º aniversário do primeiro voo de balão sem escalas ao redor do mundo com o lançamento do relógio Aerospace B70 Orbiter. Cada unidade deste modelo exclusivo contém um pedaço do balão que fez história.

 

Fundada em 1884, a Breitling comemora o seu 140º aniversário em 2024. Ao longo do ano, a marca celebrará a ocasião compartilhando suas histórias incríveis de pioneirismo – desde avanços na cronometragem aérea, terrestre e marítima até marcos em sustentabilidade. Será um ano repleto de eventos, exposições e lançamentos especiais. E a Breitling dá início às festividades com o lançamento de um relógio que representa um desses marcos históricos de pioneirismo: o primeiro voo de balão ao redor do mundo sem escalas do Breitling Orbiter 3.

 

Comemorando este feito no ano que marca seu 25º aniversário, a Breitling, patrocinadora da viagem inovadora, apresenta o relógio Aerospace B70 Orbiter. O modelo é uma homenagem a esta aventura que expandiu os horizontes das conquistas humanas – e, o melhor de tudo, cada relógio contém um pedaço do balão original.

 

“Desde o nascimento da aviação, a Breitling está ao lado de todos aqueles que olharam para o céu e ousaram sonhar”, afirma o CEO da Breitling, Georges Kern. “Ao honrarmos o espírito pioneiro da missão Orbiter 3, reafirmamos o nosso compromisso de estar na vanguarda do futuro da aviação. Os céus não têm limites e nós também não.”

 

O BREITLING ORBITER 3

Em 21 de março de 1999, os balonistas Bertrand Piccard e Brian Jones completaram uma viagem ousada, pousando o Breitling Orbiter 3 no deserto egípcio. Eles quebraram recordes e desafiaram expectativas, tornando-se os primeiros a circunavegar o globo sem escalas em um balão.

Foi considerado o último grande desafio de voo do século XX. No total, 11 equipes de personalidades de destaque fizeram 21 tentativas. O próprio Bertrand Piccard tentou duas vezes em 1997 e 1998, antes de ter sucesso na terceira tentativa com Brian Jones. Os balonistas pousaram no Egito depois de viajar 45.633 km em 19 dias, 21 horas e 47 minutos, alcançando o voo mais longo, tanto em distância quanto em duração.

A herança da aviação da Breitling teve início na década de 1930, quando sua divisão Huit Aviation desenvolveu instrumentos de precisão para o cockpit dos aviões e cronógrafos de pilotos para aviadores militares. Com a ascensão das companhias aéreas, a marca passou a ser “o fornecedor oficial da aviação mundial” com o seu cronógrafo Navitimer, equipado com uma régua de cálculo computacional, ideal para tripulações aéreas comerciais. Hoje, a linha Professional de relógios de aviação digitais-analógicos da Breitling é construída para servir os pilotos nas condições mais extremas.

“Vinte e cinco anos é toda uma geração, mas esses 20 dias foram tão intensos que me lembro de cada aspecto do voo como se fosse ontem”, diz Bertrand Piccard, que usou uma série de relógios Breitling Professional em suas missões, incluindo o relógio multifuncional Aerospace, equipado com sinalizador de emergência. “Não se tratava apenas de voar ao redor do mundo; tratava-se de mostrar que podemos conquistar muito mais do que imaginamos. Agora, tal como então, precisamos ser capazes de sonhar alto. Para sairmos da nossa zona de conforto. Para sermos disruptivos. Quando você aplica esse pensamento a qualquer assunto, você pode mudar o mundo.”

 

PARTE VIVA DA HISTÓRIA

O relógio Aerospace B70 Orbiter, edição especial de 25 anos — com o seu mostrador laranja intenso da cor da cápsula do balão Orbiter 3 — contém seu próprio fragmento da história: um pedaço original do balão Breitling Orbiter 3, visível através do fundo transparente. O fundo da caixa também apresenta o logotipo da missão Breitling Orbiter 3 em todo o seu perímetro e a inscrição “Primeiro voo sem escalas ao redor do mundo, 25º aniversário”.

Apresentado com uma pulseira de titânio ou de borracha preta com fecho dobrável, o relógio conta com o logotipo da missão Breitling Orbiter 3 no mostrador, às 3 horas. Seus números, índices e ponteiros são revestidos com Super-LumiNova® luminescente, tornando-os legíveis mesmo com pouca luz. Tanto a caixa como a pulseira opcional foram fabricadas em titânio, um material robusto com a maior relação resistência/peso de qualquer metal. Também é não magnético, hipoalergênico e altamente resistente à corrosão, garantindo aos seus usuários um relógio resistente, seguro e confortável que os apoiará – mesmo nas missões mais difíceis.

O relógio é alimentado pelo recém-projetado Calibre Breitling Manufacture B70, com certificação COSC: um movimento com display analógico e digital SuperQuartz™ termo compensado, que oferece 10 vezes a precisão de um relógio de quartzo padrão. Este mecanismo alimenta a gama de funções do relógio, incluindo um cronógrafo de 1/100 de segundo (com funções de tempo parcial e flyback), cronômetro de contagem regressiva, segundo fuso horário, dois alarmes, função registro de voltas e calendário perpétuo.

 

O Aerospace B70 Orbiter será lançado em 21 de março de 2024 – exatamente 25 anos depois do dia em que o Breitling Orbiter 3 fez a seu pouso histórico.

Sobre a Breitling

Fundada em 1884, a Breitling é uma das principais relojoarias suíças. A empresa inovadora inventou o cronógrafo moderno e foi pioneira no relógio de ferramenta de navegação. Hoje, ainda está abrindo novos caminhos como uma marca de luxo casual, inclusiva e sustentável, com mais de 200 boutiques inspiradas em lofts industriais em todo o mundo. As coleções da Breitling giram em torno de atividades aéreas, terrestres e marítimas, todas capturadas no inconfundível estilo retrô moderno da marca. A qualidade excepcional de cada movimento do relógio é confirmada por seu status de cronômetro com certificação COSC, e a marca continua sendo uma das poucas relojoarias independentes a produzir seus próprios calibres de manufatura. Combinando a relojoaria clássica com as últimas inovações, a Breitling é uma empresa com história e à frente do seu tempo.




Voltar