Bumbum caído, nunca mais!

Bumbum caído, nunca mais!

Cirurgião plástico Amir El Haje tira todas as dúvidas sobre a gluteoplastia, um dos procedimentos mais desejados do momento

 

O glúteo perfeito está mais perto, sabia? E você nem precisa sacrificar horas na academia, subindo e agachando atrás do formato ideal. Se você é uma dessas pessoas, ou faz parte do grupo que não tem disposição em manter uma rotina de exercícios, a medicina oferece uma solução revolucionária: a gluteoplastia.

 

Das mais populares cirurgias plásticas do momento, este fantástico procedimento remodela a região do bumbum, restaurando o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos, promovendo um equilíbrio estético surpreendente.

 

Alcançada a partir do implante de próteses de silicone, a gluteoplastia pode também ser feita através do enxerto de gordura retirada da lipoaspiração ou de outra região do corpo.

 

Para esclarecer todas as dúvidas sobre a gluteoplastia, ouvimos o cirurgião plástico Amir El Haje, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Diretor das Clínicas Athenee – em Florianópolis e em Rio do Sul -, que nos concedeu uma entrevista especial, onde ele prova que é possível dizer adeus às nádegas flácidas, achatadas ou pequenas.

 

Quem pode fazer a gluteoplastia? Quais os seus efeitos?

Amir El Haje - Qualquer pessoa que esteja bem fisicamente e de saúde e com queixa de pouco volume no local do bumbum. Como efeito teremos uma harmonia entre o quadril e a cintura. 

 

A gluteoplastia é parecida com a mamoplastia?

Amir El Haje - Não, são cirurgias bem distintas. A gluteoplastia visa aumentar a região dos glúteos com o auxílio de próteses mais consistentes do que as das mamas, bem como a colocação de gordura retirada da região da cintura e colocada também na região do bumbum. 

 

Quais os tamanhos de próteses disponíveis?

Amir El Haje - Depende muito do fabricante, onde cada qual possui sua própria tabela de tamanhos, mas o que é fato, é que não existe tanta disponibilidade como no tamanho das próteses de mama.

 

Onde a prótese fica localizada?

Amir El Haje - São colocadas intramusculares, ou seja, entre o músculo glúteo máximo e médio. É o local mais adequado e mais natural para o resultado final. 

 

A gluteoplastia deixa cicatrizes? Onde elas se localizam?

Amir El Haje - Toda cirurgia deixa cicatrizes, inclusive a de gluteoplastia. É realizada apenas uma, entre os glúteos, de apenas 07 centímetros, onde qualquer roupa íntima a cobrirá totalmente. 

 

Qual tipo de anestesia é a mais recomendada para o procedimento da gluteoplastia?

Amir El Haje - Peridural ou raquianestesia, com uma leve sedação. 

 

Quanto tempo dura a cirurgia?

Amir El Haje - Entre 60 e 90 minutos. 

 

Como é a recuperação? É necessário utilizar cinta modeladora?

Amir El Haje - A recuperação dura em média 15 dias. O paciente deve dormir em decúbito ventral, ou seja, de barriga para baixo. Evitar atividades físicas pelo período de 30 dias e usar a cinta modeladora também pelo período de 30 dias. 

 

O paciente poderá sentar ou deitar normalmente após a cirurgia?

Amir El Haje - Poderá sentar sim, mas não fazendo pressão na parte de trás. Deitar, sempre de barriga para baixo. Isso evita pressão sobre o local da cirurgia. 




Voltar