Cessna Citation X da Solojet Shares está pronto para voar

Cessna Citation X da Solojet Shares está pronto para voar

Com velocidade máxima de Mach 0.92 ou aprox. 1130km/h, aeronave está entre as mais rápidas do mundo e compra da cota de compartilhamento permite usar horas de voo também em modelos Hawker 400XP

 

O primeiro Citation X para compartilhamento no Brasil já está pronto para começar a operar. A aeronave chegou na base operacional da empresa ao aeroporto de Jundiaí no fim do ano passado para integrar o programa Solojet Shares, criado pela Solojet para o compartilhamento de aeronaves, e agora está pronta para começar a voar. Três cotas de compartilhamento ainda estão disponíveis para os interessados. 

 

“Estamos falando de uma das aeronaves mais rápidas do mundo, um modelo ideal para aqueles que precisam percorrer longas distâncias, incluindo viagens internacionais. Com essa aeronave é possível chegar nos EUA ou Europa por exemplo com apenas um pouso”, disse André Bernstein, CEO da Solojet. 

 

Segundo o executivo, ao comprar uma cota de compartilhamento, os clientes do Solojet Shares passam a contar com uma completa estrutura que inclui oficina de manutenção própria, de renovação de interiores e o suporte de uma frota de aeronaves para atender as necessidades dos coproprietários. “Nas cotas do Citation X, é possível voar até 200 horas por ano nesta aeronave, mais 40 horas de voo no Hawker 400XP, que faz muito mais sentido em termos de custo-benefício e disponibilidade, dependendo da rota a ser voada”, resume Bernstein. 

 

No modelo de compartilhamento, os custos de aquisição e fixos da aeronave são fracionados entre os coproprietários e apesar do custo variável não ser fracionado, cada um paga os custos reais operacionais dos próprios voos sem sobrepreços dos pacotes de horas ou mesmo Táxi Aéreo. Como referência, o custo de aquisição de uma cota de Citation X com a cota combinada do Hawker 400XP tem custo inferior ao custo de aquisição de um turboélice como o conhecido King Air.

Sobre a Solojet Aviação

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de compartilhamento de aeronaves, Solojet Shares, com aeronaves Hawker 400XP e Citation X, compra e venda, atendimento, gerenciamento de aeronaves e revitalização de interiores. Através de sua oficina homologada para diversos modelos de aeronaves executivas pela ANAC,  é também representante de importantes marcas, como a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferecem kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air.  Baseada no Aeroporto de Jundiaí, se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes. Mais informações em https://solojetaviacao.com.br/



Voltar