Claro lança ultra banda larga de 1 Giga em Santa Catarina

Claro lança ultra banda larga de 1 Giga em Santa Catarina

Novidade chega hoje ao mercado, quando a Claro acaba de conquistar o selo de internet fixa mais estável do país segundo dados do Speedtest by Ookla®

No total, serviço estará disponível em mais de 300 municípios brasileiros

 

A Claro, mais uma vez, acelera e anuncia novidades para Santa Catarina. Com uma infraestrutura convergente e de última geração, a operadora líder em banda larga no Brasil passa a oferecer ao mercado conexões de ultra banda larga, com velocidades de até 1 Gbps.

 

A nova opção de conectividade premium já está disponível nas principais cidades da região, totalizando mais de 300 municípios espalhados por todo o Brasil, nos endereços atendidos pela rede da operadora e habilitados tecnicamente para a nova velocidade.

 

Além disso, a Claro também continua expandindo sua rede de fibra óptica, que a cada mês chega para mais cidades e para mais clientes. Até o final de 2021 estão previstas 50 novas cidades com Claro Fibra, dentro do plano de constante ampliação da cobertura de rede da operadora.

 

A nova velocidade de 1 Gbps poderá ser contratada junto com uma solução de extensores inteligentes de redes sem fio, com a tecnologia Wi-Fi Mesh, que permite aumentar o alcance da internet dentro de casa e cobrir ambientes mais distantes do local de instalação do modem de banda larga.

 

Durante a pandemia, soluções avançadas de Wi-Fi foram muito procuradas pelos clientes, que precisavam de múltiplos hot spots inteligentes espalhados na casa. A adoção de terminais mesh permite atender à demanda por uso simultâneo em vários ambientes da residência, viabilizando o trabalho remoto dos pais, a educação a distância das crianças e o entretenimento com streaming e jogos online. 

 

Atualmente, clientes de Banda Larga da Claro possuem, em média, cerca de 5 dispositivos conectados em suas casas (celulares, notebook, tablet, etc), a maioria via Wi-Fi. Clientes com perfil mais tecnológico e exigente podem ter mais de 20 equipamentos conectados, incluindo câmeras de segurança, assistentes de voz, dispositivos inteligentes, entre outros.

 

E, tudo isso, demanda planos de internet cada vez mais velozes e novas alternativas de distribuição do sinal de internet dentro da casa.

 

Além das soluções de WiFi mesh, a Claro oferece ainda o ponto ultra, para conectar fisicamente, via cabo de rede, os equipamentos e dispositivos fixos e que necessitam a máxima performance na conexão de banda larga, como TVs conectadas e consoles de games. Com esses equipamentos conectados fisicamente, a rede Wi-Fi também fica dedicada para os dispositivos móveis e portáteis, garantindo melhor experiência de uso para todos.

 

A nova ultravelocidade da Claro já está disponível em todos os canais de venda e relacionamento da Claro por R$ 199,99 mensais. Já a contratação opcional do Kit de Wi-Fi Mesh sai a partir de 12x de R$ 64,99, para kit com 2 repetidores inteligentes.   Para conferir os valores em outras regiões, acesse: https://www.claro.com.br/internet/banda-larga.

 

“A Claro acelera cada vez mais e traz agora a ultravelocidade de 1 Giga para todas as regiões e principais cidades do país, inclusive aqui em Santa Catarina. Estamos reafirmando o compromisso da Claro com a inovação e com a evolução da banda larga no Brasil. Temos liderado o setor e seguimos investindo constantemente para levar conectividade de excelência para nossos clientes, por meio de uma infraestrutura de última geração, com tecnologia de ponta”, avalia Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

 

Banda Larga mais estável do Brasil

A pandemia levou para milhões de brasileiros a necessidade de trabalhar, estudar e se entreter única e exclusivamente por meio da sua conexão de internet residencial. E, mesmo num cenário tão adverso, a Claro não mediu esforços para ampliar a capacidade da rede e manter seus clientes conectados, em um momento de altíssima demanda e uso da banda larga.

Como resultado, a Claro acaba de ser reconhecida como a operadora que oferece a Banda Larga mais estável do Brasil, de acordo com dados do Speedtest® by Ookla®. Isso porque, segundo critérios técnicos da mais popular plataforma de medição de velocidade na internet, as conexões residenciais da Claro obtiveram os maiores percentuais de consistência de desempenho de rede. As medições consideradas na análise foram realizadas durante o primeiro semestre de 2021.

“Estamos falando do período mais crítico, em que a banda larga se tornou ainda mais essencial e viabilizou que todos continuassem estudando, trabalhando ou se divertindo dentro de suas casas, durante o isolamento social. A Claro investiu muito para garantir conexões com mais velocidade, qualidade e estabilidade para todos. E o selo da Ookla/Speedtest mostra que conseguimos atender bem nossos clientes num cenário muito desafiador, de novos hábitos e de alta demanda sobre a rede. Isso reforça: temos toda a infraestrutura necessária para seguir acelerando a banda larga no Brasil, com a máxima confiabilidade e performance”, finaliza Paulo Cesar Teixeira.

 

Portfólio e Combos

A Claro, que também possui a rede móvel mais rápida do Brasil, oferecerá a nova ultra banda larga residencial de 1 Gbps combinada com seus planos móveis e com as melhores opções de conteúdo do mercado, entre elas a Claro box tv - solução de entretenimento moderna e flexível, que permite acesso aos principais canais e plataformas de streaming do Brasil e do Mundo.

Com cerca de 10 milhões de residências conectadas em todo o país, a operadora disponibiliza um portfólio completo de banda larga, em rede de última geração com fibra óptica. São planos de 250 Mega, 500 Mega e agora, 1 Giga. 

O plano de entrada, de 250 Mega, é ideal para streaming de vídeo e downloads por múltiplos devices, além de trabalho remoto e ensino a distância; com 500 Mega, clientes levam para casa uma banda larga pronta para atender quem quer jogar online, assistir streaming de vídeos em 4K por múltiplos dispositivos, realizar download de grandes arquivos e ainda fazer backup na nuvem. E para quem quer a máxima experiencia em banda larga residencial, a Claro passa a oferecer a ultra velocidade de 1 Giga, um novo patamar de conectividade residencial no Brasil.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por Assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e, também, na Europa e nos Estados Unidos.



Voltar