Club Med Michès Playa Esmeralda: o primeiro resort Exclusive Collection da rede nas Américas

Club Med Michès Playa Esmeralda: o primeiro resort Exclusive Collection da rede nas Américas

Michès é o novo destino paradisíaco do Club Med na República Dominicana e representa uma experiência única de luxo eco-chic com quatro exclusivas e requintadas vilas

 

Um paraíso natural preservado e exclusivo, imerso na floresta tropical da costa nordeste da República Dominicana e com 610 metros de praia com águas cristalinas. Este é o local do mais novo resort Club Med que será inaugurado em janeiro de 2020: Michès Playa Esmeralda, primeiro resort construído na região e o primeiro da rede nas Américas inteiramente sob o conceito Exclusive Collection, linha com chancela 5 Tridentes, a mais alta categoria do Club Med.

Os Exclusive Collections Club Med são resorts inteiros, ou espaços localizados dentro de um resort Club Med, como o La Réserve, em Rio das Pedras; totalmente reservados, com estrutura e equipe exclusivas que oferecem toda a comodidade, privacidade, personalização e facilidade para os hóspedes e com serviço dentro do sistema Premium All-Inclusive da rede. Uma unidade Club Med é considerada Exclusive Collection ao promover ao hóspede o perfeito equilíbrio entre luxo e elegância, privacidade, modernidade e beleza natural. A experiência nesta categoria acontece nos espaços mais luxuosos e exclusivos do Club Med, formados por penthouses, vilas ou chalés. No mundo existem apenas outros três resorts inteiros operando nesta categoria: La Plantation d´Albion Club Med (Ilhas Maurício), Cefalù (Itália) e o Cruzeiro Club Med 2.

 

Com Michès, o Club Med é, mais uma vez, pioneiro na região da República Dominicana. Em 1978, a rede foi a primeira a construir um resort em Punta Cana, contribuindo para o desenvolvimento do destino, principalmente do ponto de vista turístico. Atualmente o Club Med conta com 70 resorts espalhados por 26 países em todos os continentes, com doze empreendimentos só nas Américas. Três deles no Brasil (Rio das Pedras - RJ, Lake Paradise - SP e Trancoso - BA), um nos Estados Unidos (Sandpiper Bay – Miami/Orlando), um no México (Ixtapa Pacific) outros sete na região do Caribe – Punta Cana (República Dominicana), Cancún Yucatan (Cancún - México), Columbus Isle (Bahamas), La Caravelle (Guadalupe), Les Boucaniers (Martinica), Turkoise (Turks & Caicos) e, agora, Michès, que se destaca, também, como o primeiro resort construído no Caribe depois de 25 anos.

“O Club Med é mais uma vez pioneiro na região do Caribe ao trazer uma experiência de hospedagem de luxo em um destino paradisíaco até então inexplorado. A experiência proporcionada pelo Club Med vai surpreender até mesmo àqueles que já conhecem o Caribe. Michès é um empreendimento que reflete o espírito e o propósito da rede de elevar nosso posicionamento para um serviço de luxo premium: um belo lugar escondido para se reconectar com a natureza, seus familiares e consigo mesmo, aliado à expertise de atendimento de alto padrão, exclusivo e com foco no serviço personalizado que só a linha Exclusive Collection Club Med oferece. Michès é o primeiro resort das Américas que funciona integralmente dentro desse conceito de luxo premium e, seguindo com o projeto de expandir a mais alta categoria de serviço do Club Med, em outubro deste ano teremos a inauguração de mais um resort inteiro Exclusive Collection nas Ilhas Seychelles, localizadas no Sudeste da África”, destaca Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina.

 

Localizado a 1h15min do Aeroporto Internacional de Punta Cana, e facilmente acessível por meio de uma estrada panorâmica com bela vista das montanhas, o Club Med Michès está cercado pelas principais belezas da República Dominicana: praias incomparáveis, avistamento de baleias na costa da Baía de Samaná, o famoso pico da Montanã Redonda e a Cascata de El Limon. O novo resort representa uma experiência única de luxo eco-chic aliado ao reconhecido espírito Club Med de convivialidade multicultural. Com este lançamento, a rede destaca um conjunto exclusivo de experiências imperdíveis oferecidas aos hóspedes: excursão para a Montaña Redonda para experimentar o famoso balanço “no topo do mundo”, piscina privativa nas suítes da vila Archipelago do resort, uma sala só de guloseimas para as crianças, a “Caramel Room”; o espaço Zen Oasis, dentro da vila Esmerald Jungle, e inteiro dedicado à paz e ao bem-estar com escola de Yoga, e, nas praias intocadas do resort, cavalgadas com belas paisagens.

 

Com 335 quartos, incluindo 18 suítes para casais e 20 suítes família, um dos destaques e particularidades de Michès é o conceito de abrigar, dentro do espaço do resort, quatro luxuosas vilas destinadas a diferentes perfis de hóspedes: Explorer Cove (para famílias com crianças pequenas de diferentes idades), Paraíso Caribenho (para famílias com adolescentes e adultos), Esmerald Jungle (somente para adultos, com foco em bem-estar) e Archipelago (somente para casais que procuram uma experiência romântica de luxo).

A arquitetura de Michès se mistura ao ambiente natural da região, respeitando a natureza ao redor e em total harmonia com as praias e a vegetação exuberante. A cultura local também foi a principal fonte de inspiração para a concepção do empreendimento e cada uma das quatro vilas é inspirada em um tema local da República Dominicana. Estas atmosferas únicas das vilas, permitem aos hóspedes experimentar e descobrir quatro mundos exclusivos dentro do resort.

Construídas em uma região famosa por proporcionar conexão com a natureza e bem-estar, além de ser uma das mais procuradas por casais em lua de mel, as vilas Esmerald Jungle e Archipelago merecem destaque. Esmerald Jungle é um retiro de bem-estar exclusivo para adultos. Um convite ao relaxamento, com uma atmosfera calma e pacífica, localizada em meio à exuberante natureza tropical. O espaço conta com 48 quartos deluxe e um Oásis Zen com piscina, instalações de fitness, spa e um bar de bem-estar. Já Archipelago oferece o melhor do serviço Premium All- Inclusive da rede em um retiro íntimo e exclusivo para casais, onde a privacidade dá o tom. Nesta área, que só permite o acesso de quem está hospedado nela, há 18 suítes com 70m² com vista para o mar e piscina privativa para cada quarto, além de acesso exclusivo a uma seção da praia.

Dentro do conceito eco-chic, a rede potencializou em Michès suas ações sustentáveis. O novo resort segue um perfil ecológico pautado no fim de itens de plástico de uso único, em programas de preservação de árvores e reciclagem de água, no uso de painéis solares e serviço de transporte elétrico, na apresentação de jardinagem e reciclagem em atividades para crianças, além da colaboração com a comunidade local. 

 

Gastronomia

 

Na gastronomia, o Club Med Michès oferece espaços e serviços igualmente premium. São três restaurantes e um beach lounge para que os hóspedes possam viver a melhor experiência. No restaurante principal são três salas de jantar (sendo que uma é somente para adultos) e um buffet que serve culinária internacional em áreas temáticas: asiática, francesa, dominicana, saudável, italiana, grelhados, entre outras. No restaurante de especialidades, de nome “Carvão e Cobre”, é servido apenas jantar, mediante reserva, e o hóspede pode provar o melhor do churrasco em um espaço com decoração de temática industrial, cozinha aberta e churrasqueira central. O terceiro restaurante do empreendimento é destinado à experiência familiar, para que pais e filhos possam passar momentos divertidos juntos e construir novas lembranças. No almoço, o espaço é dedicado ao Mini Club, local reservado para a diversão das crianças. Já no jantar, pais e filhos podem colocar a mão na massa e preparar uma refeição juntos. E na hora da sobremesa, o restaurante ainda revela a “Caramel Room”, uma sala secreta repleta de doces e guloseimas para a criançada. Para completar a experiência gastronômica, Michès ainda conta com o Beach Lounge, um espaço descontraído, localizado na praia e com um restaurante, um bar de praia e uma adega. Ao longo de todo o resort ainda estão distribuídos quatro bares, três adegas de vinho e um café.

 

Atividades de lazer e Wellness

As opções de lazer são outro ponto forte do novo empreendimento, com destaque para as excursões e para as atividades de bem-estar como meditação e escola de yoga, com diferentes modalidades praticadas em lugares exclusivos do resort. Ao todo, são quatro piscinas e mais de 25 esportes e atividades à disposição dos hóspedes, dentre eles, seis esportes emblemáticos: Jet Surf Elétrico (uma mistura de prancha de surf com motor), Paddleboard familiar (a prática em família de Stand Up Paddle), Hobie Eclipse (Stand Up Paddle em prancha com guidão e pedais, sem remos), Fit Trail (circuito com equipamentos de ginástica), passeio a cavalo na praia (com custo adicional) e yoga na copa da árvore. Aulas de fitness, tênis, caiaque, arquearia, escalada interior, circo, esportes coletivos, corrida e snorkeling, também estão entre as ofertas de diversão.

A experiência de wellness se completa em Michès com os serviços premium do Spa Cinq Mondes Paris.  São diferentes tipos de tratamentos para o corpo e a mente: área de reflexologia e relaxamento, tratamentos de hidroterapia, banhos de imersão quentes e frios, sala de sauna, salas de tratamento (individuais ou duplas) e salão de beleza.

Atividades infantis

A criançada também tem um tratamento especial e diversão garantida no novo resort para levar boas recordações para casa. Em um ambiente de descoberta e aventura, o kids club do Club Med oferece atividades dedicadas para cada geração, a partir dos 04 meses, em espaços específicos: Baby Club Med (04 a 23 meses), Petit Club Med (de 02 a 03 anos), Mini Club Med (de 04 a 10 anos), Club Med Passworld (de 11 a 17 anos) e ainda um Clube do Pijama (com custo adicional). Dentre as atividades oferecidas somente para os pequenos destacam-se jardinagem, jogos aquáticos, tirolesa infantil e curso de cordas, além de uma casa infantil de jogos.

Sobre o Club Med

Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 unidades espalhadas por 26 países em todos os continentes. No continente americano, a rede conta com doze unidades: três no Brasil (Trancoso, na Bahia, Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e Lake Paradise, em São Paulo), seis no Caribe (Michès Playa Esmeralda e Punta Cana, na República Dominicana, Columbus Isle, nas Bahamas, La Caravelle, na ilha de Guadalupe,  Les Boucaniers, na Martinica, e Turkoise, nas ilhas Turcas e Caicos), dois no México (Cancun Yucatan e Ixtapa Pacific) e um nos EUA (Sandpiper Bay). O Club Med é líder no mercado esqui para a Europa e é a única bandeira no Brasil com diversidade de produto Sol / Neve no mundo.

Entre os mais variados destinos, os resorts de Sol e Neve estão localizados em verdadeiros paraísos, que oferecem uma vivência única para os frequentadores em Premium All Inclusive resorts. Os resorts do Club Med se destacam pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e, também, pelas atividades esportivas. A rede é considerada a maior escola de esportes do mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.

A rede prepara o lançamento de novos resorts totalmente consistentes com a estratégia de desenvolvimento internacional, com a ambição de abrir de 3 a 5 resorts internacionais, por ano, até 2021.

Para mais informações acesse www.clubmed.com.br.

Para a Central de Reservas, ligue 4002-2582.



Voltar