Conheça três rótulos exclusivos da Trapiche para celebrar o Malbec Day com a TodoVino

Vinícola argentina premiada possui tradicionais - e deliciosos - vinhos da uva celebrada em todo mundo no dia 17 de abril

 

Neste sábado (17), é comemorado o Malbec Day, conhecido como o dia internacional da bebida de origem francesa, mas mundialmente famosa pela produção argentina. Uma das vinícolas tradicionais no país que produz as tão renomadas uvas é a Trapiche, localizada em Luján de Cuyo (Mendoza), com cerca de 134 anos de história. Presente em mais de 80 países, está entre as 50 marcas de vinho mais admiradas no mundo (Drinks International) e é vendida e distribuída no Brasil pela Interfood Importação.

 

A produção da vinícola é realizada por gerações de famílias de viticultores locais e, atualmente, é comandada pelo renomado enólogo Daniel Pi. Em 2019, recebeu o título de "Vinícola do Novo Mundo do Ano" pela prestigiada revista Wine Enthusiast.

 

A Trapiche acompanha a trajetória da Malbec há muitos anos, tendo sido fundada em 1883, apenas 30 anos depois da chegada da uva à Argentina. Desde então, possui um grande papel na introdução dos vinhos franceses ao país, além de ser uma precursora nos finos argentinos. Então, nada como comemorar o Malbec Day com três rótulos do padrão de excelência Trapiche, facilmente encontrados pelo e-commerce da TodoVino, com valores que variam de R$ 29,99 a R$ 124,90.

 

Yamana Malbec: vinho da linha Yamana, referência aos Yámana, povos indígenas que viviam na Terra Del Fuego. É jovem, intenso e feito com fruta marcante, sem passagem por carvalho. Tinto e seco, possui aromas de cerejas e baunilha. Equilibrado, suave e fresco, perfeito para harmonizar com carnes vermelhas, massas ao molho sugo e legumes assados.

Trapiche Textura Fina Malbec: imprime sabores suaves, elegantes, frutados e fáceis de beber. Com taninos redondos e uma estrutura fantástica devido ao solo de "textura fina" - que emprega uma excelente drenagem de água e permite que as raízes das plantas absorvam água, tornando-se muito mais auto-suficientes - fresco, frutado e muito simpático. Harmoniza perfeitamente com massas, aves e carnes.

Trapiche Alaris Malbec: com notas de cereja e toques florais, é uma opção frutada e aromática, de cor vermelho rubi intenso com halo violáceo. Na boca, possui taninos macios e redondos com final agradável, harmonizando bem com carnes vermelhas grelhadas, massas e queijos.

SOBRE TODOVINO

TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr



Voltar