Da vinícola para a mesa: como é o processo de seleção de um vinho exclusivo

Da vinícola para a mesa: como é o processo de seleção de um vinho exclusivo

*Por Raphael Zannette, CEO do Grupo Vino!

 

Você já imaginou qual o tempo médio que leva o processo de escolha de um vinho até chegar nas prateleiras? A produção e a escolha de vinho é uma jornada repleta de desafios e descobertas, onde cada garrafa conta não apenas com a expertise do produtor, mas também com a história que é compartilhada em cada taça. 

 

Desde as condições climáticas imprevisíveis até a cuidadosa seleção das uvas e o processo meticuloso de fermentação e envelhecimento, os produtores de vinho dedicam suas vidas a superar desafios únicos, buscando criar vinhos excepcionais que encantem o paladar e contem histórias únicas.

 

A seleção de vinhos para integrar um portfólio exclusivo é muito mais do que um trabalho, é uma verdadeira paixão. A jornada começa com a descoberta de novos produtores, visitando vinícolas familiares em diferentes partes do mundo, onde a busca não se limita apenas aos vinhos de qualidade, mas também às histórias e às pessoas por trás de cada rótulo. Cada garrafa de vinho escolhida para o portfólio deve refletir a essência da região onde é produzida, transmitindo as tradições e características específicas de cada lugar.

 

Na jornada do Grupo Vino!, busco por opções que transmitam não apenas sabores e aromas excepcionais, mas também uma narrativa autêntica, revelando a paixão e a dedicação do produtor. O processo de seleção de um novo vinho é meticuloso e demorado, garantindo que apenas os melhores vinhos cheguem às prateleiras.

 

Viajar pelo mundo em busca de vinhos excepcionais é uma jornada desafiadora, porém extremamente gratificante. Participar de feiras internacionais, degustações e encontros com produtores é uma oportunidade singular de descobrir novos sabores e histórias que enriquecem nosso portfólio e o paladar dos nossos clientes. 

 

É essa dedicação à qualidade e à autenticidade que faz com que os vinhos que seleciono se destaquem no mercado e ofereçam uma experiência verdadeiramente única para todos que experimentam.

Atualmente, o portfólio do Grupo Vino! conta com mais de 300 rótulos de  bebidas e a cada mês, a jornada se repete novamente com a missão de proporcionar experiências gastronômicas elevadas. 

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com 45 unidades de wine bars espalhadas pelo país.



Voltar