Diga adeus às pálpebras caídas e aos "pés de galinha": conheça os benefícios da Blefaroplastia

Diga adeus às pálpebras caídas e aos

Cirurgião plástico Amir El Haje esclarece tudo sobre este procedimento estético, disparadamente um dos mais procurados por seus resultados imediatos

 

A pele perde naturalmente boa parte de sua solidez com o passar dos anos. Os sinais de envelhecimento são inevitáveis, acometendo todas as camadas da epiderme, especialmente no rosto, o nosso cartão de visita. Entre as manifestações mais comuns estão as pálpebras caídas e os indesejáveis "pés de galinha". Além de ser um incômodo estético, este processo natural pode até prejudicar a visão.

 

Para evitar a queda das pálpebras e amenizar as rugas na região dos olhos existe um santo remédio, conhecido na cirurgia plástica como Blefaroplastia. O nome soa estranho, porém os seus resultados são fantásticos. Não à toa, este procedimento é um dos mais buscados nas redes de pesquisa e nos consultórios, e sua demanda cresce exponencialmente.

 

Para saber mais sobre este fantástico recurso, convidamos o cirurgião plástico Amir El Haje, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Diretor das Clínicas Athenee – em Florianópolis e em Rio do Sul -, para uma conversa esclarecedora. A partir de agora você ficará por dentro de todos os benefícios da Blefaroplastia.

 

A Blefaroplastia é uma das intervenções estéticas mais procuradas. O que é exatamente este procedimento?

Amir El Haje – Este procedimento, também conhecido como cirurgia das pálpebras, é a retirada do excesso de pele das regiões acima e abaixo dos olhos, assim como a retirada das bolsas de gordura no mesmo local.

 

Qual o motivo de tamanho interesse?

Amir El Haje - O principal deles é a busca pelo rejuvenescimento, uma vez que aquele olhar cansado, provocado por isso, interfere diretamente na aparência. Mas também ressalto a melhoria no campo da visão. Muitas vezes, o excesso de pele das pálpebras superiores interfere na acuidade visual.

 

A Blefaroplastia ameniza os indesejáveis “pés de galinha”?

Amir El Haje - Sim, com certeza. Quando retiramos o excesso de pele, por consequência, suavizamos as rugas laterais dos olhos, ou seja, esses famosos e indesejáveis "pés de galinha".

 

Há uma faixa etária indicada para fazer esta intervenção?

Amir El Haje - A idade não é tão importante e sim a indicação cirúrgica. O fator pontual é ter ou não excesso de pele ou acúmulo de gordura no local. Porém por conveniência, indicamos somente após os 18 anos de idade.

 

Quem pode fazer?

Amir El Haje - Qualquer pessoa com excesso de pele ou gordura ao redor dos olhos, acima de 18 anos de idade e com a saúde em dia. Além disso, os exames pré-operatórios deverão atestar as boas condições, sem apresentar alterações.

 

Ficam cicatrizes?

Amir El Haje – Praticamente imperceptíveis. Nas pálpebras superiores, ficarão no sulco palpebral. Já nas Inferiores, estarão localizadas no que chamamos de “tarso”, exatamente onde situam-se os cílios inferiores.

 

Qual anestesia é utilizada neste procedimento?

Amir El Haje – Uma anestesia local, ou local com sedação.

 

O Pós-operatório é dolorido?

Amir El Haje - Dificilmente existe essa reclamação. O procedimento é de fácil recuperação. O mais comum é apenas sentir um leve prurido, uma coceirinha.

 

Os olhos ficam inchados?

Amir El Haje - Um pouco, normalmente de 7 a 10 dias. Mas para acelerar o processo, indicamos a colocação de máscaras geladas nas primeiras 48 horas, assim como a utilização de pomadas que ajudam na resolução das equimoses.

 

Quanto tempo dura a cirurgia?

Amir El Haje - É muito rápida, entre 30 a 40 minutos apenas. Com alta logo após o procedimento.

 

E quando é possível perceber o resultado?

Amir El Haje - Já nos primeiros dias é possível constatar a diferença que faz. Porém, por hábito, costumamos fotografar o resultado final após 6 meses da cirurgia.




Voltar