EO promove encontro em Florianópolis para celebrar 10 anos de Entrepreneur’s Organization no Brasil

Evento marca abertura do capítulo em Santa Catarina e terá palestras e experiências com Lars Grael, Emanuel Rego e o convidado internacional Warren Rustand, além de outros nomes

Com 35 anos de atividades no mundo e 20 na América Latina, a organização (Entrepreneur’s Organization) comemora seus 10 anos no Brasil e chega a Santa Catarina. Para marcar esta nova etapa, de 09 a 12 de março, o evento EO Retreat Brasil - Edição Especial de 10 Anos acontecerá em Florianópolis e reunirá empresários membros da EO de várias cidades brasileiras e de outros países, para participarem de uma experiência única.

Além da presença de diversos palestrantes e personalidades, o evento proporcionará atividades diferenciadas como uma clínica de Beach Volley com Emanuel Rego e o Sail Like a Pro com Lars Grael, além de outras atividades para a família toda, como caiaque, tênis, kart e caça ao tesouro. O encontro será no Il Campanário Villaggio Resort, localizado no Centro de Jurerê Internacional, a poucos metros do mar e também no Beach Club Café de La Musique, onde acontecerão os shows de Marcelo Archetti, finalista do The Voice Brasil, e das bandas de rock Dazaranha e Ira.

No dia 08 de março, em um pré-evento, um seleto grupo de empresários fará um dia de visitas ao ecossistema de inovação de Florianópolis, encerrando com um jantar no Il Campanario Villaggio Resort com a presença de Daniella Marques, ex-Presidente da Caixa Econômica Federal.

Nove palestrantes estão confirmados e abordarão temas como saúde e bem-estar, empreendedorismo feminino, liderança, negócios, família e desenvolvimento pessoal; políticas públicas, empreendedorismo e comunidade. São eles: Alejandro Winocur, Andressa Gulin, Antonella Satyro, Daniella Marques, Dyogo Schroeder e Sandra Loyola, Emanuel (Mano) Rego, Lars Grael e Warren Rustand.

O evento contará com a presença de 120 membros da EO Brasil e seus familiares, 40 membros provenientes de países da América Latina e 20 novos associados do capítulo da EO Santa Catarina, que está iniciando suas atividades em 2023, além de 20 inscrições abertas para membros de capítulos da EO de outros países.

O EO Retreat Brasil - Edição Especial de 10 anos é patrocinado pela XP e a Prudential e conta com o apoio da EO LAC (América Latina e Caribe).

Para Richard Uchoa, Area Director da EO Brasil, o evento é uma grande oportunidade para reunir empreendedores de todo o Brasil com suas famílias para conseguir aprender, se desenvolver, integrar e crescer profissionalmente e pessoalmente: “Nós acreditamos que o empreendedor não é só seu CNPJ, mas seu CPF também, por isso, estamos trazendo muitos conteúdos relevantes do mundo dos negócios, mas criamos um evento com um ambiente bem agradável para a família. O objetivo principal, além da integração, é também lançar nosso novo capítulo em Florianópolis (SC). Por isso será sediado lá”.

Michael Fukuda, presidente EO Curitiba e responsável pelos eventos nacionais da EO Brasil, explica que a organização já tem capítulos em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. “O lançamento do capítulo de SC, que vai abranger empreendedores de Blumenau, Joinville e Florianópolis é muito importante para a expansão no Brasil. Queremos chegar em 500 empreendedores e empreendedoras e em outras cidades como Belo Horizonte, Vitória, Recife, entre outras”, afirma.

Para ser um associado, o interessado deve ser fundador ou sócio de empresa que fature por ano a partir de 1 milhão de dólares, passar pela aprovação dos membros e pagar uma joia e manutenção anual. Empresários de Santa Catarina interessados em fazer parte da EO podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6Ww0j3N4zJ5rspcTfP801xFulgqcC61o7YcjWXEGzu3gFWg/viewform

Fukuda complementa que os palestrantes convidados para o EO Retreat Brasil abordarão os pilares da EO, reunindo networking, negócios, família e saúde: “Fizemos uma programação que conseguirá reunir a nossa melhor essência, sempre potencializando nossos negócios, mas não esquecendo o que está ao nosso redor: nossa família, nossa saúde e a comunidade em que estamos inseridos”, finaliza.

E para presidir o recém-criado capítulo de Santa Catarina, estará à frente o empresário Assur Fernandes. “Santa Catarina é um Estado que nos últimos anos ganhou bastante relevância no cenário nacional e internacional, com diversos investimentos. E a chegada da EO, uma organização internacional de empreendedores, com Florianópolis conectando com outras cidades, será muito importante tanto para a organização quanto para os empreendedores. Abre mais uma porta de conexão, aprendizado e grandes experiências que é o que vamos viver na Ilha da magia, com mar, música, ambiente completo para empreender e se divertir”, sinaliza o presidente da EO Santa Catarina.

Sobre a EO Entrepreneur’s Organization

A maior e mais influente rede peer to peer global de empreendedores. Uma Organização sem fins lucrativos, fundada em 1987 nos Estados Unidos. Presente no Brasil desde 2013 e em Curitiba desde 2018. Possui hoje mais de 17.000 membros, em mais de 62 países ao redor do mundo.

O propósito da EO é ajudar os empreendedores a atingirem seu máximo potencial, tendo como pilares: Confiança e respeito; Pense grande, seja ousado; Sede de aprender e Juntos, nós crescemos.

A EO tem mais de 30 programas para empreendedores: de Mentoria (Mentorship) a Aceleração de Startups (Accelerator), da maior competição de jovens empreendedores como GSEA (Global Student Entrepreneurs Award) e o Under35, até programas para mulheres empreendedores como o Women of EO, sem falar do único MBA voltado para empreendedores do mundo, feito por empreendedores junto com o MIT, chamado EMT.

Para saber mais sobre a EO, acesse: https://hub.eonetwork.org/